SAMPAFOBIA

.. Não tem explicação, aqui fala-se de tudo ..

15.11.06

O Paraíso do Centro

O centro de São Paulo reserva momentos espetaculares. Gente de todo o tipo e de todas as regiões circula por esta parte da cidade todos os dias. Já trabalhei na região central por um tempo, mas havia me esquecido das aventuras diárias de se trabalhar por alí. Ontem, com uma amiga que trabalhou comigo lá, tive um momento déjavu.
Andando pela rua São Bento, um dos pastores que vivem gritando com a Bíblia na mão gritou em alto e bom som na nossa frente:
- O inferno é cheio de putas cheirosas que vivem peladas e de homens que cultuam o corpo.
Eu: Olha Kátia, o inferno é cheio de gostosas e as gordas vão pro céu e vestem uma túnica até o tornozelo!
Kátia: Ele tá fazendo propaganda do diabo né?
Eu: Vai saber, agora foi ficando pensando no inferno como uma grande orgia, e nós estaremos no meio.
Kátia: Ai Marshall, você me chamou de magrinha?
Eu: Hello!!! De cheirosa! Quem cultua o corpo são os homens!
Chegamos no começo da Ladeira Porto Geral, por onde teríamos que passar para chegar ao restaurante árabe que queríamos ir. O som era típico do local
- "É três por um real"
- "Cinco real leva dois"
- "Miauuuuuuuuuuuuuuuuu" (um retardado vendendo apito que faz som de gato)
Kátia: Pra mim essa sempre foi a visão do inferno!
Eu: Meu Deus, é muita gente, fim de ano não dá pra pensar em descer aqui, a 25 de Março deve estar um caos só (pra quem não conhece, é a rua mais movimentada de São Paulo por ter os preços mais baratos da cidade, mas a qualidade é duvidosa. Pra se ter idéia, essa rua recebe em um dia a mesma quantidade de pessoas que todos os shoppings da cidade recebem juntos em um dia).
Eu: E de pensar que muita gente considera aqui o paraíso!
Kátia: É pobre em cima de pobre, todo mundo suado e gritando, esquece, vamos pra outro lugar.
Pastor: Irmãos, não caiam na tentação do satanás, o mundo do capitalismo não é coisa do Senhor, Deus não quer essa luxúria.
Eu: Olha, ou eu sempre entendi luxúria de um jeito mais perverso ou ele não tá falando coisa com coisa.
Kátia: Acho que vou quebrar a cara desse maldito.
Pastor: O mundo ainda vai acabar esse ano, só quem já nasceu evangélico terá salvação!
Eu: Ou seja, podemos aprontar todas que não adianta virar crente agora, ou seja, vamos fazer um bacanal?
Kátia: Acho melhor parar de ouvir esse pastor, vamos almoçar no shopping mesmo vai.
Eu: Ok, mas ainda fiquei em dúvida sobre as pessoas bonitas, cheirosas, saradas e peladas do inferno, queria perguntar como é o céu... mas não quero descobrir nos próximos 80 anos hehehehe.

17 Comments:

At 12:19 PM, Blogger Sereia said...

Lololol

 
At 12:45 PM, Blogger Fragmentos Betty Martins said...

OLá Marshall

Bem sei que não fui convidada. Mas mesmo assim entrei (a porta estava aberta) e passeei pelos cantinhos da tua "casa" e senti-me muito bem - porque adorei aqui estar.

Se não te importares voltarei:)

Beijinhos com carinho

 
At 6:21 PM, Anonymous Anônimo said...

....oooO
....(....)... Oooo
.....)../. ...(....)
....(_/.......)../
..............(_/
....oooO
....(....)... Oooo
.....)../. ...(....)
....(_/.......)../
..............(_/
...... Passei para deixar um abraço.

 
At 3:23 AM, Blogger Ants said...

Eu acho que, se eu fosse pro céu, ficaria sem assunto com as pessoas de lá. E eu sempre gostei mais de rock do que de flautas e harpas.

Falando sério, li recentemente uma pesquisa que dizia que a maioria dos consumidores da 25 de Março é das classes A e B. Pasme.

 
At 9:20 AM, Blogger Alugo apto mobiliado RJ said...

Céu...inferno... isso me lembra meu ímam de geladeira: "meninas boas vão por céu, as más vão pra qualquer lugar".
Certa vez vi na camisa de um gato Global "meninas boas vão lá pra casa".
Essa informação do Ants foi interessante: a 25 de março tem mesmo gente de toda classe social, de A a Z (hehe).

 
At 2:45 PM, Blogger Déa said...

Cada dia fico mais feliz de estar na Bahia, e morrar na beira da praia... Esse aqui é o infermo mais delicioso do mundo.. Beijinhos.

 
At 5:22 PM, Blogger Unknown said...

Dispenso esse "paraíso" hehehe
Acho piada a esses "iluminados" só dizem disparates! Esse aí, devia ser um enviado especial do bin laden, só pode!

 
At 4:36 AM, Anonymous Anônimo said...

cara,
qta saudade...qdo vou a sampa,ando por todos esses lugares.já estieve na "25" em novembro:era uma loucura!!!
gosto disso,sim!!!!
abs.tertu

 
At 9:35 AM, Anonymous Anônimo said...

o paraíso é tão enfadonho...

 
At 2:21 PM, Blogger Laurinha said...

HAHA! Adorei! Esse inferno esta muito tentador!

 
At 7:16 PM, Blogger F P said...

Matrícula da academia devidamente cancelada!! Devo jogar fora também meus desodorantes e perfumes, pra não correr o risco de ficar cheiroso e ir pra inferno?

 
At 6:52 AM, Blogger Unknown said...

Adorei a sua amiga. Me dá ela de presente?

 
At 7:00 PM, Blogger Unknown said...

Amigooooooooo! Tudo bem? Te vi no blog do Gustavo aí de cima... Rssss... Escuta, mas que meda, hein? Enfrentar a 25 em plena época de pré Natal? Affff....
Coragem.... Nunca fui, mas já ouvi cada estória..... Rssss....
Bacana teu blog!

 
At 3:13 AM, Blogger Elisa said...

Afe, 25 de março é o inferno...hehehe

beijos

 
At 3:55 AM, Blogger Kafé Roceiro said...

Amigão, moras do lado esquerdo do peito. abração...

 
At 7:38 AM, Blogger Marshall said...

Verdade Ants, é bem isso mesmo, na 25 de Março o povo compra calça da Diesel pra depois aparecer na Disco ou na Lotus.. hehehe

abraços!

 
At 1:05 PM, Blogger Tom said...

Marshall,

Você acredita que meu pai é pastor???

EU SOFRO! EU SOFRO!

Hahahahaha...

Mas confesso que a descrição que esse pastor paulista fez do inferno, foi a primeira que me chamou a atenção! Hahahahaha

Abração!
Tom

 

Postar um comentário

<< Home