SAMPAFOBIA

.. Não tem explicação, aqui fala-se de tudo ..

26.8.06

Orkut pode sair do País ou restringir acesso de brasileiros

O Orkut pode fechar suas atividades no Brasil ou até limitar o acesso de internautas brasileiros, segundo o jornal Folha de S.Paulo.
Envolvida em uma série de processos judiciais, a empresa pode tomar a medida caso não seja possível coibir excessos dos usuários brasileiros ou não se chegar a um acordo com a Justiça do país. Para a direção do Google (donos do Orkut), seja qual for o resultado da atual disputa jurídica, a imagem do site pode sair irremediavelmente arranhada no Brasil. O País responde por entre 80% e 90% do total de usuários do serviço que hoje é de cerca de 20 milhões.
A diretora jurídica do Google, Nicole Wong, disse que "nenhuma hipótese está descartada". Em entrevista por telefone, a executiva afirmou também que a empresa "está muito feliz em prover esse serviço ao Brasil e gostaria muito de poder continuar a fazê-lo", conforme a Folha de S.Paulo.
Foram abertos 52 pedidos de quebra de sigilo no Orkut até hoje. Em sua maioria, são casos de pedofilia e de crimes de racismo e ódio. A Google Inc. afirma ter atendido a todos os pedidos que lhe foram feitos corretamente até hoje, mas o jornal paulista apurou ainda que a resistência do Google em ceder seus dados - a menos que haja acordo com a Justiça norte-americana - por temer o uso político das informações. Como exemplos, são citadas autoridades da China e do Irã, que já solicitaram dados de pessoas consideradas dissidentes dos regimes.
--
Fala sério, sempre aqui né? Mas eu nem uso orkut mesmo... só acho um absurdo, praticamente uma censura!

9 Comments:

At 10:58 AM, Blogger Ants said...

Com ou sem Orkut, os racistas vão continuar sendo racistas, os pedófilos vão continuar sendo pedófilos, e assim por diante. Tem que resolver o problema por sua raiz, fechar ou restringir não adianta.

É como destruir o termômetro para curar a febre.

 
At 1:01 PM, Blogger Gio said...

concordo com Ants. No entanto o Orkut é daqueles serviços que só serve para viciar na net e não trás nada de produtivo intelectualmente.

 
At 2:36 PM, Blogger o alquimista said...

Olá caro Amigo, estou aqui lonje desta ploblemática...mas cada um terá a sua opinião...ás vezer o progresso assusta...mal usado é uma arma terrível.


Abraço

 
At 3:58 PM, Anonymous Anônimo said...

Pelo que eu li da matéria na Folha, o problema real não tem nada a ver com pedofilia ou racismo:

1) A justiça está querendo forçar o Google a se submeter às leis brasileiras, intimando o escritório deles aqui (o que até não é tão estranho);

2) O Google se recusa, falando que o escritório é só de vendas e marketing - e que a Justiça tem que mandar o problema pra Justiça Americana e se submeter às leis de lá;

3) O MP está querendo forçar o escritório daqui a fechar se ele não tiver autonomia para receber intimações e processos;

4) O Google lançou uma ameaça - com ajuda do jornalista da Folha - para tentar reverter a situação.

Não sei de que lado eu fico não. Mas olha que dessa vez eu até entendo a justiça brasileira :-)

 
At 4:09 PM, Blogger Sweet Pepper Girl said...

Oi !

Que bom que a saga do bombom terminou, pena que a Tiazinha em questão não era bem o que vc esperava, rs...

E sobre o orkut, eu sinceramente quase não entro mas ficava impressionada como as pessoas se espõe lá, colocam foto de tudo quanto é jeito, do papagaio ao filho recem nascido, sei lá, eu naum tenho coragem de fazer isso, vai saber o que as pessoas fazem depois com todas essas informações, mas acho que tem muita gente que age de má fé, criando perfis falsos, etc... acho que o criador do orkut não imaginava que iria virar essa "zona"...mas em se tratando de Brasil tudo é possível.

Beijos

 
At 7:23 AM, Anonymous Anônimo said...

Que empresa pode perder 80% da clientela?

 
At 10:29 AM, Anonymous Anônimo said...

Ola! Tenho adorado ler isto aqui.

 
At 12:33 PM, Blogger Kafé Roceiro said...

Detesto Orkut. A maneira mais fácil de um bandido entrar na casa da gente.

 
At 11:01 AM, Anonymous Anônimo said...

Eu mesma:Acho que o problema não é racismo ou preconceito ao próximo e sim o que eu li sobre o signiicado da palavra.pessoas entram em coisa sem saber o seu objetivo.

 

Postar um comentário

<< Home