SAMPAFOBIA

.. Não tem explicação, aqui fala-se de tudo ..

21.7.07

Luto (revolta)

O momento é de revolta. Não há o que dizer.
Vôo TAM JJ 3054: 214 sacolas com restos mortais recolhidas pelos bombeiros. è impossível dizer se são 214 corpos devido ao estado em que ficaram com a violência do acidente e com o calor de 100 graus.
Revolta com essa porcaria de país, com essa porcaria de Presidente (e dos anteriores também), com essa porcaria de "jeitinho brasileiro" e com a irresponsabilidade que impera em nosso território nacional.
Quanto gastamos com o Pan mesmo? A festa de abertura foi linda, no melhor estilo Disney, mas quantas pessoas morreram dias depois? E temos a certeza que estamos preparados para receber as Olimpíadas no Brasil? RIDÍCULO!
Todo mundo está cansado de saber que Congonhas é uma bomba relógio! O aeroporto é cravado no meio da cidade e a pista é pequena demais, quem já pousou ou decolou por lá sabe muito bem que o avião não chega a andar muito em solo antes de fazer a manobra para entrar na área de embarque/desembarque.

Quer mais?
- Uma "pane" no sistema de radares do centro de controle de tráfego aéreo de Manaus, o Cindacta-4, provocou a suspensão de vôos do eixo Brasil - Estados Unidos - América Central na madrugada deste sábado (21). Muitos passageiros tiveram que esperar pelo embarque. Durante mais de duas horas, o tráfego aéreo da Amazônia foi suspenso. Resultado: vôos internacionais que já estavam em curso tiveram de retornar ao ponto de partida. Mais de doze horas depois do problema, a Aeronáutica ainda não se manifestou (matéria aqui).
- O avião da Tam estava com um problema no reverso, que seria corrigido algum dia aí. Quero que se dane se esse equipamento afetaria no pouso ou não, mas alguém concorda comigo que se o avião tem isso é por que precisa ter? Ou acha que é por enfeite que essa peça está lá e que poderia ser concertada algum dia aí, quando alguém tivesse tempo? A ANAC baixou uma instrução em janeiro orientando o uso do eversor em pista molhada (aqui)
- O "assessor especial" do presidente Luiz, Marco Aurélio Garcia foi flagrado fazendo um gesto obsceno após assistir à reportagem do "Jornal Nacional", da Globo sobre o defeito técnico no avião da TAM que caiu em São Paulo. Quanto a isso, ele pode esperar, um dia metade do Brasil fará o mesmo gesto pra ele, espero que ainda esse mês, se é que um pouco de justiça ainda existe neste país festa-do-caqui. (aqui)
- O Governo anunciou um novo aeroporto em São Paulo, que saberemos onde será em 90 dias. Ou seja, não me falem que Congonhas é absolutamente normal quando você diz no memso pronunciamento que construirá outro! (aqui).
- Na sexta-feira a TAM corrigiu a lista de passageiros, acrescentando mais um. Pergunto, pra que serve o check-in se só na sexta a empresa sabia o número exato e nome dos passageiros? O acidente foi terça!! (aqui)

Quer ter uma idéia da gravidade desse acidente? Na quinta, após divulgar a morte de 188 pessoas, o Corpo de Bombeiros informou que não divulgará mais o número de corpos resgatados, e passou a divulgar o número de sacolas com restos mortais enviadas ao IML: 214 até esta sexta, quando mais um corpo foi localizado.
SACOLAS! Sacolas, já que o estado dos corpos não permite identificar se aquele é realmente um corpo ou parte de algum outro.

Desculpem, o post ficou muito grande, mas é parte da revolta de quem viu amigos chorando pq perderam algum conhecido neste acidente. Graças a Deus não tinha nenhum conhecido a bordo, mas amigos pessoais e do trabalho tinham. Termino divulgando a campanha de Michel Lent contra o aeroporto de congonhas. Se você também concorda, divulgue a imagem e a idéia!

Até a próxima. Espero que mais esperanças....

15 Comments:

At 2:49 PM, Blogger DJAMAN BARBOSA said...

Pra piorar o deboche, eles condecoraram aeroviários ontem!!!!

 
At 3:33 PM, Blogger Marshall said...

É um absurdo em cima do outro!

 
At 1:42 AM, Blogger Know How said...

Eu fiquei profundamente triste com tudo isso e mais triste ainda com esse país. Nem sei se a palavra é tristeza, ou mesmo um desilusão geral. Sinceramente, tenho medo de que esse país não tenha mais jeito e daqui só para pior.

Apenas rezo e torço para que as pessoas se unam para mudar algo nesse país e que a gente possa, ao menos, ver uma luz no final do túnel, pq devo confessar que hoje, não vejo nem uma possibilidade de encontrar um fio de luz para os brasileiros.

Só me resta compartilhar desse luto imenso, não apenas pelos que morreram, mas por um país que caminha ao caos e eu, faço parte dele.

abs

 
At 7:04 AM, Blogger Déa said...

Difícil..Muito difícil mesmo... Beijos

 
At 1:31 PM, Blogger Alberto Pereira Jr. said...

realmente � um absurdo o descaso com que tratam vidas humanas...

e sempre ficar� a d�vida se dessa vez as coisas ser�o levadas a s�rio.

 
At 8:13 AM, Blogger Tom said...

Marshall,
Não aguentei, e também desabafei...
Tudo isso é muito triste!
Abraços,
Tom

 
At 8:17 AM, Anonymous Anônimo said...

Eu não acho justo sermos todos colocados no mesmo nivel desses calhordas.A menos que continuem achando que eles são os maiorais.

 
At 7:26 AM, Blogger Liliane de Paula said...

Enqto esse povo que é o que temos de pior por aqui, continuar elegendo aquilo que está lá, tudo vai continuar como sempre. Jeitinho brasileiro é para gente safado, vigarista e desonesto. Quem é decente não precisa de jeitinho.
Liliane de Paula

 
At 3:36 PM, Blogger Iasnara said...

É Marshall,
o limite já foi mais que ultrapassado.
Até quando viveremos assim?

 
At 8:36 AM, Anonymous Anônimo said...

Ola...

Essa revolta é bem compreendida...
É doloroso ver tantas vidas "ceifadas" numa tragédia destas, quando, possivelmente, se trata de imprudencia de alguns...

É bom que se levantem vozes ... que se gritem verdades ...

Quem sabe "alguem" ouve ...

Beijos sentidos...
Vity

 
At 11:04 AM, Anonymous Anônimo said...

Parabens pela abordagem,Marshall. As pessoas de bem não estão mesmo mais aguentando este estado de coisas. Agora até as mortes são consideradas "normais".
Onde vamos parar??


Grande abraço!!

 
At 12:10 PM, Blogger Nilson Barcelli said...

Este seu grito de revolta justifica-se, como alíás o de milhões de brasileiros e não só.

Por incrível que pareça, ainda há em Portugal quem queira manter o aeroporto de Lisboa, que é na cidade e tem a sua capacidade praticamente esgotada.

Vi o mapa do aeroporto integrado no da cidade e, de facto, quem projectou esse aeroprto devia ser louco (mas não sei há quantos anos isso foi, a cidade pode ter crescido no sentido do aeroporto, que foi o que sucedeu em Lisboa).

Um abraço.

 
At 4:05 PM, Blogger hotspot_fortaleza said...

PASSADOOOO ...

DEUS ME LIVRE IR A SÃO PAULO

E DESCER EM CONGONHAS ...

APOIADO NA CAMPANHA

"NÃO A CONGONHAS"

BEIJOS

HOTSPOT FORTALEZA
http://hotspotfortaleza.blogspot.com/

 
At 8:01 AM, Blogger Laurinha said...

O Brasil esta tao esculhambado, Marshall, que eu nao sei mais nem o que dizer. O povo nao sabe votar, simples assim. Começa por ai. E enquanto houver voto obrigatorio os politicamente ignorantes vao continuar decidindo o Poder no Brasil. Ai que medo!

 
At 3:05 PM, Blogger Marshall said...

é, a iampressão que tenho é de que tudo aqui está errado!

 

Postar um comentário

<< Home