SAMPAFOBIA

.. Não tem explicação, aqui fala-se de tudo ..

15.12.06

Amiga Barraqueira

Todo mundo tem uma amiga barraqueira né? (Espero que sim). Pois é, eu tenho uma, que ontem me fez presenciar um verdadeiro show!
Encontrei com a peça rara quando voltava do almoço e, por uma (feliz ou infeliz?) coincidência do destino, precisávamos passar no mesmo banco.
Ela, assim como 99,9% das mulheres, carrega uma bolsa com 786 itens básicos (batom, escova, espelho, unhas postiças, alicate de cutícula, pinça, brincos reservas, papelzinho da Mãe de Oxum que deram no semáforo mês retrasado, imagem dos quatro santinhos de devoção, cotonetes, caneta, agenda em branco, lenços de papel, lemços para tirar maquiagem, lenços para limpar o rosto, lenços para limpar as mãos, etc, etc etc.).
Ao dar o primeiro passo em direção ao interior da agência, a porta giratória, obvio, travou, soltou fumaça, gelo seco, luzes de néon e tal.
AB (Amiga Barraqueira): O que foi dessa vez? Eu nem tenho guarda-chuvas aqui!
Segurança: Por favor, você tem celular, guarda-chuvas ou alguma coisa de metal?
AB: Não, não tenho guarda-chuvas e meu celular não é de metal!
S: Mas Senhora, o celular pode impedir a sua entrada, por favor, coloque neste recipiente a sua direita, volte e entre novamente.
AB: Kct
(ela fez o que ele pediu e, ao tentar claro, travou novamente).
AB: E agora, o que foi?
S (olhando dentro da bolsa dela pelo vidro): Deve ter mais alguma coisa de metal.
AB: Tem, um 38, uma 765 e uma Magnum automática.
(silêncio do segurança – comecei a rir)
S: Por favor, verifique se não tem mais nada!
AB: Que saco, tem esse chaveiro de patinha do Camaleão, não sei se é de metal, mas tome. Tem também esse vidro de perfume, é pesado, vai que essa merda ta travando por causa de um vidro de perfume. Pronto, mais nada, só se eu esvaziar a bolsas inteira nessa caixinha, depois você guarda? (gritando)
Eu: kkkkkkkkkkkk
S: Não é necessário. Por favor, volte e entre novamente.
(nisso, umas três pessoas já esperavam pra sair e umas quatro queriam entrar)
S: Deixa eles saírem primeiro.
AB: NÃO! SAIR PQ? Eles já fizeram o que tinham que fazer aí, eu nem entrei, que esperem, ninguém vai passar na minha frente!
Eu: kkkkkkkkkkkk (começo a me esconder).
S: Mas Senhora...
AB: Escuta aqui, tenho idade pra ser sua filha, para de me chamar de Senhora caralh..
(e, claro, ela entrou e a porta travou. O pessoal de dentro já estava revoltado também)
AB: Olha, eu vou ficar aqui parada, não tenho mais nada pra tirar dessa merda de bolsa. Faz assim, eu te dou o dinheiro, fico parada aqui dentro da porta, você vai lá, paga a conta e depois volta aqui me trazer o comprovante, aí eu libero a porta.
(alguém de dentro da agência fez sinal pro segurança e ele liberou a porta).
AB (gritando no interior da agência): Até que enfim! Quando é para abrir conta, vocês atendem lá fora, mas quando já somos clientes precisamos passar por detectores de guarda-chuvas! Francamente, é uma bosta!
Desisti de ir ao banco e voltei ao trabalho.
---
Obs: Povo do bloger Beta: Não estou conseguindo comentar nos blogs betas!

16 Comments:

At 10:10 AM, Blogger F P said...

Comigo nunca foi uma amiga, mas minha avó, mesmo. Parados no sinal, se alguém ultrapassava o sinal vermelho, ela berrava "FILHA DA PUUUUUUTA!! Se eu tivesse uma pedra eu te jogava, desgraçaaado!"
A velhinha é foda na arte de rodar a baiana. Pudera, ela é baiana...
Quanto ao comentário no blogger beta, já já consertam. Eu espero, né...

 
At 12:44 PM, Anonymous Anônimo said...

Amiga barraqueira que eu conheço sou eu mesma. kkkkk. By the way... o meu blog é beta? bjo bjo

 
At 12:44 PM, Anonymous Anônimo said...

kkkkkkkkkkkkk... MInha amiga barraqueira é a Déa!!!

 
At 12:46 PM, Anonymous Anônimo said...

Em janeiro vc vai ver que eu não tou mentindo... rs. Abração

 
At 1:11 PM, Blogger F P said...

CRF? É uma versão paulista do CDF? Hehehehehe... Pior que eu já fui entrevistado pelo Fantástico por ser CDf. Trauma de infância total!

Coppead é onde eu faço mestrado, é parte da UFRJ. É o melhor mestrado da América Latina, segundo os rankings interncionais (Financial Times e etc...)

 
At 3:34 AM, Anonymous Anônimo said...

nessas horas,chá de camomila e jogo de cintura. ninguém está livre disso,principalmente aí.
abs.tertu

 
At 5:19 AM, Blogger Liliane de Paula said...

Marshall, essa sua amiga é mais que barraqueira, eu penso. Quero que aquilo lá trave mil vezes se for mais seguro para mim e para todos que estão lá. Ela tem que respeitar as normas do banco, como eu faço e como todo mundo, educado, faz.
Liliane de Paula

 
At 6:31 AM, Blogger Sereia said...

É verdade, toda a gente tem uma amiga assim!

 
At 6:57 AM, Blogger @David_Nobrega said...

Ela não morde né?

Ah sim, não sou amiga, mas se me deixam puto eu vou de barraco também. Principalmente em repartições públicas e telemarquetins da vida.

 
At 6:58 AM, Blogger @David_Nobrega said...

Ah sim, vou meter-lhe um link, diretamente do meu para o seu. Se for desconfortável relaxa...

 
At 9:20 AM, Anonymous Anônimo said...

AAaaahhhh... todo mundo tem um pouco de barraqueira (o), vá! =D

Eu tenho uma amiga no trabalho, que se vê alguma irregularidade faz cada uma... duas situações iguais e modos de agir diferentes. Dois carros estacionados na vaga de deficiente, e a danada sem saber de nada, vai em um e risca de batom: VAGA DE DEFICIENTE, e no outro carro ela põe um cone!! Pense que teve repercusão! :PP

 
At 5:29 AM, Blogger Iasnara said...

Barracos à parte (chego a entendê-la, será que sou uma AB?)
Falando sério: a única coisa que presta em banco é a publicidade.

 
At 11:18 AM, Blogger Laurinha said...

Haha! Olha, se isso fosse aqui chamavam a policia pra ela em 2 segundos, so pelo bocao. O povo aqui nao brinca em servico nao, porque aqui tem muito desses doidos que saem por ai atirando no povo sem mais nem menos, sabe como eh? A minha irma eh super barraqueira tambem, ela com certeza faria uma dessas.

Ah, quanto ao blog beta. O meu eh beta tambem. Eh assim, pra comentar, voce tem que primeiro fazer o login, entrar a sua senha no seu blog, dai depois ir nos blogs beta pra comentar. se voce quiser comentar nos blogs betas antes de dar o login primeiro no seu, nao entra.

 
At 12:18 PM, Blogger Pathy said...

Pior.. amigo barraqueiro e porta emperrada em banco acontece nas melhores famílias!!
rsrs

 
At 1:10 PM, Blogger Jôka P. said...

Marshall, acho que os comentários no Betta já estão podendo ser feitos, novamente.
Mande um beijo pra sua amiga doidona !
Abç!

 
At 8:24 AM, Blogger ALK BUSINESS & MIDIA said...

Olá
Creio que temos uma coisa em comum, tambem tenho uma amiga barraqueira, mas essa creio que da de 10 a zero na sua amiga...
A bandida é tao barraqueira que mereceu um hino, que intitulamos Barraqueira..
Vou passar o link do Youtube, caso voces quiserem ve-la:
http://br.youtube.com/watch?v=kIKHHkUmE0o
Abs
IKI VOADOR

 

Postar um comentário

<< Home