SAMPAFOBIA

.. Não tem explicação, aqui fala-se de tudo ..

26.1.06

As vezes acho que minha família não é normal.... e as vezes tenho certeza disso!
Sábado terá um jantar em casa para uns parentes do meu pai (minhas tias) que não vejo desde que assistia "Caverna do Dragão" no Show da Xuxa. Como as únicas coisas que sei sobre uma delas são as fofocas que minha mãe conta, fui radicalmente contra o jantar, mas o diálogo não foi fácil:
Pai: Sábado a noite você vai estar em casa? Vai jantar aqui? Minha irmã vem jantar aqui, gostaria que você estivesse presente.
Eu: Pai, a última vez que "jantei" em caso num sábado eu estava na oitava série ou algo assim. Além do mais aqui só tem pizza ou algum outro delivery aos sábados. Além do mais, vejo a tia sempre, tipo uma vez ao mês, ela sabe que eu não fico em casa aos sábados, ela não vai ligar.
Pai:.Não tô falando da Sueli, ela vem também, mas tô falando da Cida.
Eu: Quem é essa?
Pai: Minha irmã, aquela que mora no interior e está passando uns tempos aqui.
Eu: QUEM? Aquela doida que anda recebendo espírito do nada? Você bebeu, eu jamais ficaria no mesmo quarteirão que ela! A mãe me falou que agora ela deu pra ser tipo uma antena parabólica do além, que incorpora qualquer espírito que tiver passando por perto e começa a falar com voz estranha, tô fora, sem chance! Se eu estiver por perto e ela começar a falar com voz estranha eu tenho um treco na hora e caio duro no chão!
Mãe: Seu linguarudo, não falei nada disso! Falei que eu comecei a creditar nessas coisas pq o que aconteceu com ela é igual a novela Alma Gêmea, você não assiste?
Eu: Mão, que horas eu chego em casa? Não da tempo nem de assistir a novela das oito! Agora, o que faltava era você acreditar em mais uma coisa! Você já ouve o Padre Marcelo na rádio pela manhã, assiste "Fala que eu te escuto" a noite e, se bobear, vai na igreja evangélica pra ver se alguém faz alguma revelação pra você ... da pra se decidir!? Só falta começar a bater tambor no quintal.. hahaha.
Mãe: Que tambor, ta louco? O que a Cida tem é espiritual, igual a moça da novela! Ah! Tinha uma novela que vocês lembram, tinha o Alexandre que aparecia pra infernizar todo mundo.
Pai: Vou proibir você de ver TV
Mãe: Vocês não acreditam em nada, coitada, é algum espírito ruim que encostou nela.
Irmã (que estava escondida ouvindo tudo): Eu não fico nessa casa se ela aparecer aqui! Depois ela cai e começa a falar grosso aí eu nunca mais durmo sozinha no meu quarto! Deus me livre, deixa ela ficar brincando de Ghost na casa dela ou das outras tias!
Eu: É isso aí maninha! Pai, esquece, você sabe que seus filhos são medrosos pra caramba. Além do mais você lembra que o hulk (cachorro) andava vendo coisas no quintal e latindo pro tanque de lavar e pra mangueira, vai que tem alguma alma penada passeando por aqui e resolve entrar no corpo da sua irmã... Nem ferrando! Ou pior, vai que ela já vem com algum encosto junto... Depois teríamos que fazer descarrego aqui em casa pra tirar o monte de espírito perdido, aí haja galinha morta! Hahaha, se esconde maninha!
Irmã: Que graça, e se um dia inventarem alguma macumba com viado morto você seria o primeiro a morrer!
Eu: Desculpa, foi brincadeira, você morreria se fosse com vaca, pq engordou tanto que já passou do peso de galinha! Hehe
Irmã: Palhaço! Mas falando sério Pai, eu não vou ficar aqui e vou encher o meu quarto de alho, crucifixo e água benta...
Silêncio....
Eu: Além de tudo é burra! Ela é tipo um aparelho de TV que capta alma penada, não é um vampiro sua idiota!
Pai: Ok, assunto encerrado, não tem jantar nenhum, vamos jantar na casa dela e vocês dois não precisam ir!
Eu e Irmã: Yes!
Pai: Eu não sei no que acreditar mesmo...

7 Comments:

At 10:51 AM, Blogger Sol said...

Marshall desculpa,eheheh.....
Isto é mesmo verdade??
EHEHEH
Você e a sua irmã são uma dupla!!!
Medrosos???!!! eheh...
Quando precisar de ajuda para fugir a um jantar já sei como fazer, eheh

;) Beijinho

 
At 12:03 PM, Blogger Ants said...

Brasileiro é assim mesmo. Vai à missa no domingo, acredita em reencarnação, faz oferendas para Iemanjá e sabe de cor dois ou três cânticos evangélicos. E no fim de tudo, é bem capaz de se dizer ateu.

 
At 2:28 PM, Blogger Ferdie said...

Sua família é normal.

 
At 2:33 AM, Blogger Elisa said...

É uma mistura de religião.....é coisa de brasileiro mesmo....

beijos
bom dia

 
At 11:44 AM, Blogger Gilberto Porcidonio (Puppet) said...

"macumba com viado morto" raaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa!!!!

isso que eu chamo de ecumenismo!
flw!

 
At 4:52 AM, Blogger marCOX said...

descansa que todos nós temos membros da familia assim, as chamadas ovelhas negras

 
At 7:00 PM, Blogger Fred Pill said...

Genteee, será que somos parentes?? Tenho uma tia assim tb, agora ela namora um espírito com o nome de Juvenal, e fala que quando morrer vai casar com ele! ahahahah

 

Postar um comentário

<< Home