SAMPAFOBIA

.. Não tem explicação, aqui fala-se de tudo ..

6.12.05

A Energia é o Nosso Desafio

Sem querer copiar o Puppet, São Paulo também tem queda de energia as vezes, mas minha experiência foi diferente.
Estava no MSN ontem a noite quando de repente tudo apagou. Fiquei cinco segundo esperando a ficha cair, afinal faz tempo que não vejo uma falta de energia (por aqui não é comum). Peguei meu celular e sai tentando clarear alguma coisa até chegar à cozinha, onde estava o resto da família (pai, mãe, irmã e o cunhado chato).
Todo mundo estava tentando achar algum toco de vela, mas estava difícil. Minha mãe achou uma vela nova e só. Eu, usando os neurônios turbinados que Deus me deu, dividi a vela ao meio para clarear mais pontos da casa ou parte da imensa cozinha (o tamanho é um exagero!). Como o fogão estava desligado ficamos procurando fósforo uns 10 minutos (ninguém fuma em casa), até que achamos uma caixa de fósforos de 1975. Foi aí que começou a briga.

Irmã: Eu quero ficar na sala com meu gatinho, me dá uma vela?
Eu: Se toca garota, eu dividi pq vou usar a outra no quarto.
Mãe: Me empresta uma que vou procurar mais vela na dispensa.
Pai: Mas deixa uma aqui na mesa que eu tô lendo.
Eu: Dá pra ler outra hora?
Cachorro: au, au, au.
Irmã: Vc pisou no Hulk, ta cego muleke?
Eu: Cego não, mas não estou vendo nada.
Gata-siamesa-idiota-da-minha-irmã: Arghhhhhhh.
Irmã: Quem pisou na minha gata?
Pai: O que a gata e o cachorro estão fazendo na cozinha?
Eu: Medo do escuro.
Mãe: HULK, PRA FORA! ........... Gente, ele foi?
Eu: Foi sim mãe, pode fechar a porta (enquanto passava a mão na cabeça do Hulk – meu pastor alemão – dentro da cozinha pra ele não latir)
Irmã: Mentira mãe, olha o Hulk ao lado dele, me empresta a vela.... aí, não falei.
Eu: Ta bom, vem Hulk.... (coloquei ele pra fora... era o que faltava um cachorro com medo do escuro).
Cunhado: Mô, vem pra sala.
Irmã: Já vou gatinho.
Eu: Ninguém merece. Vou ligar na Eletropaulo.
Mãe: O telefone sem fio não funciona sem energia, liga do seu quarto. (fiquei minutos no fone)
Eu: Disseram que foi um problema técnico em um gerador ou transformador, sei lá, já estão arrumando.... Que droga, estava no MSN e agora vão achar que sou mal educado.. hehe
Irmã: Ta vendo mãe, não falei que ele tem MSN e nem deixa eu usar?
Pai: o que é SMM?
Irmã: Deixa pra lá...
Cunhado: Hey, pra que você queria usar o MSN? Me explica, eu não entendi!
Irmã: Gatinho, só pra conhecer...
Eu: conhecer uns carinhas novos por aí...

Pronto, os dois foram brigar na sala, meus pais ficaram na cozinha, peguei uma vela e fui pro quarto dormir (claro, tentei ligar o rádio, a luz do banheiro, a TV, etc). As 2 da manhã a energia voltou e minha casa parecia um carro alegórico: som e TV ligaram no último volume, todas as luzes se acenderam, o cachorro latiu e todo mundo levantou pra desligar tudo (inclusive o cachorro).

6 Comments:

At 12:40 PM, Anonymous Anônimo said...

Eu bem te achei mal educado

 
At 2:04 PM, Blogger Gilberto Porcidonio (Puppet) said...

gato e cachorro com medo do escuro?
raaaaaaaaa!!!
ainda be mque aqui não tem outros naimais fora a minha irmã...

e eu também estava no SMM quando a luz acabou...flw!

 
At 3:29 AM, Blogger Elisa said...

hehehe......ri muito, vela é coisa mais dificil de achar qdo se precisa, e depois não acho o fósforo...ontem aqui parecia árvore de Natal, a luz só piscava, tive que desligar o computador também.
beijos
bom dia

 
At 7:30 PM, Anonymous Anônimo said...

Marshall, adorei sua família, hehehe. Gosto de famílias animadas assim, pois assim é que é bom.

 
At 11:00 AM, Blogger Vera F. said...

Com uma família assim, nem precisa ver programa humorístico na TV.
Mas é dose ficar sem luz. Cruzes!!!Sempre tenho bastante velas...nunca se sabe!
Bjos natalinos.

 
At 4:30 PM, Blogger Pat said...

impressionante nao eh..?! desenvolvemos a tecnologia e depois nao sobrevivemos pacificamente sem ela..bela xperiencia!! ;)

 

Postar um comentário

<< Home