SAMPAFOBIA

.. Não tem explicação, aqui fala-se de tudo ..

5.11.05

Porque essa imagem choca tanto?

América acabou e gerou uma polêmica: por qual motivo o tão falado beijo gay não foi ao ar? Todos os principais portais e sites do país só falavam no final da novela sem o declarado beijo gay. Enquanto Glória Perez diz que a cena foi gravada, a Globo diz que não estava no roteiro (até parece). Alguns dizem que uma pesquisa realizada pela Globo, a maioria dos entrevistados era contrária a cena do beijo entre Bruno e Zeca. Um resumo disso tudo você pode ver aqui. Acho que ainda vão falar muito sobre isso: se a cena foi escrita o não; se foi gravada ou não; se a Globo vetou ou não, etc.
O que me veio à mente após assistir a novela e ler as críticas é que realmente o falso moralismo está no auge. Já não é tão raro encontrar dois homens se beijando em São Paulo, por exemplo. Não estou falando sobre locais GLS. Falo de locais do dia a dia, como shoppings, metrô, etc. No começo causa certo impacto, concordo, mas nas outras vezes você encara com mais normalidade.

Aos poucos tudo esta mudando e acho mesmo que deve mudar. Todo o preconceito precisa diminuir, afinal não somos o país mais liberal do mundo? Eu tinha preconceito, admito. Hoje tenho um amigo gay, que trabalha comigo, que leva o namorado quando marcamos baladas pra reunir o pessoal mais amigo que trabalha junto. É, foi uma boa oportunidade perdida para, aos poucos, ajudar as pessoas a entenderem e respeitarem as diferenças.

5 Comments:

At 8:15 AM, Anonymous Anônimo said...

Concordo... Mas uma novela como essa não tinha como se levada a sério... Eu só assistia quando queria rir.

 
At 1:47 PM, Blogger Pat said...

li uma entrevista do Bruno Gagliasso em que ele afirmava que a cena tinha sido gravada, alias, nas palavras da propria autora:"O beijo foi escrito e gravado. Eu e o Marcos Schechtman (diretor) o defendemos até o último segundo.(..)Mas eu também entendo o lado da casa (TV Globo). Eles avaliam de forma diferente da minha, quem sou eu para dar pitaco em tal avaliação. A polêmica que foi criada levou o assunto até páginas de jornais internacionais e isso pode ter pesado na decisão da emissora." Matéria completa em: http://dirce.globo.com/Dirce/home/0,6993,RM1066912-533,00.html

 
At 4:39 PM, Blogger Gilberto Porcidonio (Puppet) said...

Eles sabiam que o assunto era polêmico e por isso mesmo q queriam pôr no ar, criar discussão e etc.
Bem, toda novela da globo eles forçam isso, agora enfrentar o problema de frente mermo, aí ja viu...
flw !

 
At 8:30 AM, Anonymous Anônimo said...

Na verdade eu nunca sei se o preconceito que vejo diminuir dos meus 14 aos 24 anos é porque eu cresci ou se é porque realmente diminuiu.
Eu só espero que a Glória Perez nunca mais faça novela :)

 
At 2:21 PM, Blogger Marshall said...

O pior de tudo foi o comunicado da Globo, completamente sem noção:
http://ofuxico.uol.com.br/Materias/Noticias/noticia_5258.htm

 

Postar um comentário

<< Home