SAMPAFOBIA

.. Não tem explicação, aqui fala-se de tudo ..

20.10.05

"2 Filhos de Francisco"... quem diria...


Estou surpreso. Quando vi o anúncio do filme pela primeira vez torci o nariz, disse que só assistiria em DVD numa sexta-feira chuvosa e pensei que, no cinema, o filme ficaria em cartaz em poucas salas e por umas três semanas..
Hoje, 8 semanas após o lançamento, o filme é o mais assistido no Brasil esse ano (4,5 milhões de espectadores até 16/10), superando o sucesso das animações Os Incríveis (não tão legal assim) e Madagascar (muito boa). Claro que me rendi após as excelentes críticas e fui, de peito aberto, ao cinema para conferir o tão falado filme. Fiquei impressionado, não só com a qualidade do filme e com o show de interpretação de Ângelo Antônio e Dira Paes, mas também com o modo com que o filme foi cuidadosamente trabalhado para atingir a classe média, que tradicionalmente não aceita o sertanejo. Até a trilha sonora foi elaborada pensando nisso. Imagine Caetano Veloso e Maria Bethânia cantando "Tristeza do Jeca", Ney Matogrosso e Caetano em "Calix Bento", Nando Reis e Wanessa Camrago em "O Lavrador" (incrível, a música ficou boa). "É o Amor" ficou na voz de Bethânia. Destaque para "Como Vai Você", com a participação de Antonio Marcos.
O filme, definitivamente, não foi feito apenas para os amantes da dupla.

2 Comments:

At 6:58 PM, Blogger Gilberto Porcidonio (Puppet) said...

hehe valeu pela visita lá no blog !
Ainda estou pra ver este filme...


sobre o livro, quem sabe um dia...mas antes eu quero plantar uam árvore e ter um filho !
flw !

 
At 6:01 AM, Blogger Elisa said...

Eu ainda não vi o filme, mas estou querendo assistir depois de ouvir as criticas.
Adorei o seu dia em Sampa, parece com o meu, encaixando ainda, leva filhos e pega filhos.
beijo. bom dia

 

Postar um comentário

<< Home