SAMPAFOBIA

.. Não tem explicação, aqui fala-se de tudo ..

31.10.05

Meu Dia das Bruxas

Dia das Bruxas, segunda-feira chuvosa, feriado no meio da semana e meu aniversário no final. Inferno astral a parte, tive uma reunião logo as 9 horas da manhã em um prestador de serviços: uma empresa de telemarketing ativo (algum iluminado acha que precisamos desse tipo de serviço). Acordei com muito custo e fui pra tal empresa de telemarketing, pensando como eu sou feliz aqui no meu trabalho (tentei achar um motivo pra me sentir feliz aqui, mas ainda não consegui).
Entrei no galpão que mais parecia uma fábrica e fiquei impressionado com a quantidade de pessoas trabalhando lá dentro. No fundo, acho que os operadores de telemarketing são felizes: moças vestidas de bruxas, rapazes de drácula e vampiro... clima de Hallowween de curso de inglês. De terno e gravata, só eu, claro! Ninguém me avisou que era um trabalho a fantasia.
Fizeram uma apresentação sobre a empresa e me chamaram para ouvir algumas ligações. Meu Deus, 9:30h da manhã já estavam ligando para as casas das pessoas oferecendo seguro residencial contra Katrina, mata baratas gigantes, Diet Tea Plus II Sabor Morango com Canela e até a mãe de alguém, se preciso for.
Ouvi algumas ligações, aquelas típicas "vou estar fazendo o cadastro", "vou estar solicitando o bloqueio", "vou estar verificando". Percebi que todos os operadores têm esse irritante idioma gerundiano. Meu coração começou a bater acelerado, meu olho direito a palpitar, me deu calafrio, tontura e fobia. Queria saber quem inventou esse padrão de telemarketing tão adorado por todos. Ah se eu fosse um homem-bomba....
Pior são as instituições de caridade! Sempre ligam pedindo para você ajudar a Entidade das Freiras Anãs e Surdas de Itapopoca do Sul; a Paróquia da Santa Protetora dos Adoradores do Orkut; Associação dos Funcionários Estressados da Casa de Peixes Ornamentais Dia Feliz, etc.
Não sei se vou ser demitido, mas minha posição é contra a contratação de telemarketing ativo, ninguém agüenta mais! (assim tb marco uns pontinhos no céu!)
Obs. Se vc for um dos operadores, me desculpe. Se estiver revoltado demais, procure o CVV (vou acabar procurando também...hehe).
Boa semana!

3 Comments:

At 4:26 AM, Blogger Elisa said...

Eu tento ser educada já informando que não me interessa, depois digo que estou ocupada, depois aviso vou delsligar e desligo.
beijo. bom dia

 
At 8:01 AM, Blogger Gilberto Porcidonio (Puppet) said...

hehe da proxima vez que alguem tentar me vender algo por telefone eu farei um contratelemarketimg:

- oi, voce gostaria de adquirir o nosso cartão de crédito...
-ahhh só se você aquirir a assinatura da revista que eu represento...
- gostaria que você estivesse adquirindo compreensão pelo meu trabalho
- e eu gostaria que vc estivesse adquirindo um p* no seu c*

falou !

 
At 3:47 AM, Blogger Elisa said...

E o de finados como foi?
beijo. bom dia

 

Postar um comentário

<< Home