SAMPAFOBIA

.. Não tem explicação, aqui fala-se de tudo ..

26.10.05

AMÉRICA - Capítulo Final

Como todos estão reclamando que a novela está sem pé nem cabeça, resolvi ajudar a autora e dar uma sugestão de final:

Sol decide que quer mesmo ser dançarina de uma única música (Tiquita, I love You, I love You) e transforma o Bar do Seu Gomes num inferninho, onde dança ao lado de Creusa e da mãe do Farinha. Cansada do Brasil, Sol consegue mais uma vez atravessar o deserto e chegar direto à Miami (se você estudou geografia e sabe que não dá para chegar direto à Miami pelo deserto, o problema é seu). Um novo exame de DNA no filho de Sol comprova que o pai é o fantasma do pai do Tião, mas mesmo assim o Ed fica com ela (é o único casal que o público realmente gostou).

Tião vai a um baile funk no Rio e se apaixona pela Tati Quebra Barraco, com quem tem um filho chamado "Atoladinho". Com sua nova mulher, ele decide abandonar o mundo dos rodeios, mas continua sendo peão, só que de obras. O dinheiro que ele ganhou por ter se ferrado no touro bandido fica com a Simone e o filho imaginário. May (aquela que fez Olga) também vai ao baile funk, acaba apaixonada pela música e se torna uma nova Raíssa.

Júnior assume para a mãe que é gay, vira melhor amigo de Gil (Lúcia Veríssimo) e começa a namorar publicamente com o peão gay que surgiu do nada e a ter um caso secreto com Parkins (Victor Fasano). No dia do casamento de Júnior com o peão, o Sinval (com C ou S? Bom, é o pai dele) aparece e todos descobrem que ele não morreu, mas sim fugiu para Las Vegas (pelo deserto) para ser Drag Queen e hoje se chama Tábatah. Ex-viúva Neuta e Dinho resolvem assumir o romance (ok, o público tb gostou desse casal).

Haidê e Nina decidem tentar reconquistar o Glauco juntas. Fazem lipo, plástica, ginástica, colocam silicone e mega hair para ficarem parecidas com a Cléo Pires (Haidê roubou o mega hair, claro). Glauco chama as duas de ridículas, o que causa um trauma pós-parto irreversível e elas decidem cometer suicídio. Para morrer e virar notícia, elas vão ao Morumbi, no jogo São Paulo x Palmerias vestindo a camisa do Corinthians (afinal, todo final de novela precisa ter uma morte). As cenas de espancamento são brutais (Ah! Antes de morrer, Haidê consegue roubar um celular).
Lurdinha Cléo Pires conhece alguém mais maduro que Celulary e se apaixona: trata-se de Seu "Girino" (Francisco Cuoco). Ele morre do coração durante um strip tease da moça (afinal, é preciso explorar o corpo dela antes que saia na Playboy). Glauco, desconsolado, se apaixona pela loirinha amiga da Raíssa e começam a namorar.


Touro Bandido se cansa dos rodeios pobres brasileiros e resolve tentar a sorte nos USA (ilegalmente, claro). Ao tentar atravessar o deserto escondido no porta luvas de um fusca 66, touro bandido é descoberto e condenado à cadeira elétrica.

Jatobá, o mais bobo da novela, fica rouco e é proibido de falar durante 6 meses. Por causa desse fato, todos organizam uma tremenda festa no Andaraí, ao som de Tati Quebra-Barraco (essa será a última cena).

The End.

6 Comments:

At 12:58 PM, Blogger Vera Fróes said...

Muito criativo o seu final! Mas vc esqueceu de dar um fim naquela pensão(inverossímil) de Miami e na May(a falsa americana)...Abraços.

 
At 6:23 AM, Anonymous Bernardo Deluxe said...

Eu acho que era o mínimo que a Glória Perez podia fazer por nós...

 
At 6:50 AM, Anonymous Dave said...

Muito bom, manteve o espírito da autora... mas eu acho que Andaraí era o núcleo favelado e barraqueiro de outra novela, aquela onde a Sol queria ser famosa.

 
At 8:39 AM, Blogger Marshall said...

Dave,
Eu coloquei andaraí pra economizar cenário (pode ver que na novela Miami só tem uma balada, a que a Sol dança; só uma limousine, a do Jota; só uma pensão, a da Consuelo)... e pra falar a verdade, não assisto muito a novela, confundi mesmo.. hehe... valeu.

 
At 6:54 AM, Blogger Tatiana Valentina said...

se calhar é bem melhor o final horrivel que ela deve dar a esta novela ridicula...

 
At 4:23 AM, Blogger Amorosa said...

Prefiro o seu final da novela!

 

Postar um comentário

<< Home