SAMPAFOBIA

.. Não tem explicação, aqui fala-se de tudo ..

30.10.05

VEJA... ou não VEJA mais.

Pronto, lá vem a VEJA novamente querendo mudar o Brasil (e, se possível, o Mundo).

Depois de fazer campanha do NÃO no referendo (quem não se lembra da capa com 10 motivos para votar Não), os investigadores, OPS!, os jornalistas de Veja descobriram (?) que a Campanha de Lula recebeu 3 milhões de dólares de Cuba. Com detalhes impressionantes, Veja conta toda a história que pode ser conferida no site da revista.

Não sou a favor do governo, de forma alguma, mas me estranha mais uma vez a postura da revista, de descobrir as coisas, publicar e esperar pra ver no que dá. Acho que poderiam contratar a Veja para fazer as investigações, já que ninguém comentava desses dólares cubanos até a reportagem.

As duas principais testemunhas ouvidas por Veja, (Buratti e Poleto) fazem as acusações baseados em fatos que ouviram de Ralf Barquete.... Ralf morreu junho de 2004. Veja diz que “Os contornos dos fatos e os detalhes dos perfis dos envolvidos, porém, mostram que nem Buratti nem Poleto estão combinados em uma armação. A começar pelo fato de que, entrevistados por VEJA em dias, locais e cidades distintas, contam ambos uma história semelhante, mas não idêntica. Buratti diz que soube que Cuba mandou 3 milhões de dólares. Poleto, 1,4 milhão.”.

O pior, é o “achismo” da reportagem. Num trecho, dizem que é sabido que de Cuba não sai dinheiro privado, então, nas palavras de Veja “é lícito supor que o dinheiro que chegou ao caixa dois do PT deve ter saído apenas de dois lugares que, no fundo, constituem um só: os cofres do governo cubano ou os cofres do único partido político legalmente organizado, o Partido Comunista Cubano”.

O PT já era, com ou sem dólares de Cuba. Não sou petista, não sou tucano, não sou nada, nem por política me interesso, mas me interessa a forma como as investigações são conduzidas nesse país: pela imprensa!

Dá pra levar esse pais um pouco mais a sério?

Obs. Ok, esse assunto é chato, não falo mais de política aqui. Alguém assistiu América esses dias?

4 Comments:

At 4:27 AM, Blogger Elisa said...

Cada notícia que abala tudo, cada um fala o que quer..

beijo. bom dia

 
At 2:30 PM, Blogger Gilberto Porcidonio (Puppet) said...

A revista mais parcial e sensacionalista do país, e ainda se dizem jornalistas !
Malditos, eu quero tirar o meu diploma de Com Soc-Jornalismo pra justamente banir esta raça.
flw !

 
At 3:41 PM, Blogger Gilberto Porcidonio (Puppet) said...

http://agenciacartamaior.uol.com.br/agencia.asp?id=1534&coluna=boletim
olha lá

 
At 7:16 AM, Anonymous Anônimo said...

Mais uma vez ele mostra quem é ela realmente é (veja)

 

Postar um comentário

<< Home