SAMPAFOBIA

.. Não tem explicação, aqui fala-se de tudo ..

6.1.07

O Terrorismo da Violência


Talvez em breve exista uma placa como essa no metrô de São Paulo.
Sério.
Após duas semanas com algumas ameaças de bomba (não sei se alguma bomba foi realmente encontrada), o metrô de São Paulo resolveu apelar para detectores de metais.
Sim, isso mesmo. Hoje, ao chegar na estação Ana Rosa do metrô, encontrei todas as catracas de embarque com detectores de metais igual os utilizados nos aeroportos (uma espécie de porta que você atravessa) e os seguranças estavam com aparelhos portáteis, também detectores de metais.
Pena que não estava com meu celular com câmera.
Dois policiais pararam um rapaz negro que estava com mochila e pediu para ele abrir e mostrar o que tinha dentro, além de querer saber pra onde o cara ia.
Acho que esse terrorismo que estão criando em torno da violência urbana só complica mais as coisas. Agora você começa achar que é realmente perigoso andar de metrô, pois se não fosse eles não teriam colocado detectores de metais.
Aliás, desculpem a ignorância, mas detector de metal consegue detectar bomba?
Além do mais, nas estações de maior movimento como Barra Funda e Sé, não existe nenhum detector ainda.
Se este for um espero que não seja necessário, afinal se precisamos disso no metrô significa que fora dele não estamos protegidos, certo?

14 Comments:

At 3:50 PM, Anonymous Anônimo said...

marshall,
n verdade,o mundo (as cidades principalmente) é um grande bbb.
se o rapaz fosse branco,teria sido revistado?
abs.tertu

 
At 5:46 PM, Anonymous Anônimo said...

Obviamente não teria sido revistado... Mas o pessoal aí em SP tá exagerando, hein... nem aqui no Rio o metrô tem detectores... Tais aparelhos somente identificam alguns tipos de bombas, outros passam tranquilamente por eles...

 
At 6:33 PM, Anonymous Anônimo said...

Eu adoro detectores de metal. Principalmente os de bancos, naquelas portas maravilhosas, que fazem a gente perder um tempão...

 
At 3:22 AM, Anonymous Anônimo said...

Marshall, tudo vale a pena para nos livrar dessa violencia.
Por favor, me informe qual o YOUTUBE onde tem a moça que se transforma dentro do elevador.
Liliane de Paula

 
At 11:10 AM, Blogger Jôka P. said...

Acho que todas as medidas para ajudarem na segurança, no combate ao crime e deterem a violência são sempre ótimas.
Detetor de metais detecta revólver e faca, já é alguma coisa.
Acho certíssimo.
Gd abç e tudo de bom !

 
At 2:59 PM, Anonymous Anônimo said...

Daqui a pouco é estado de sítio... Sigo Regina: Medo...

 
At 7:01 PM, Blogger F P said...

Hoje eu acho que vi a estréia de uma novidade aqui no Rio: helicóptero com holofote rodando a zona zul a noite toda... Ficou passando por cima do show do Tiësto e quando cheguei em casa ele, depois de jogar o holofote na minha cara quando eu fazia um retorno, ficou passando o holofote nos prédios do entorno. Pra que, eu não sei...

 
At 5:22 AM, Blogger Iasnara said...

Nunca "sampafobia" fez tanto sentido.

Boa Semana! bjos.

 
At 11:44 AM, Blogger Creiço said...

eu só queria um blindado. Espero alguns zeros no meu saldo há anos. Esse papai noel ...

 
At 2:21 PM, Blogger Laurinha said...

Eh tao chato que chegamos a este ponto. Mas por outro lado, seguranca eh bom e todo mundo gosta, ne?

 
At 2:36 AM, Blogger Bruna said...

E em que mundo estou vivendo que não sabia disso?!...

Pior, o que acontece com quem tem vários piercings?! Sim, pq é metal de qq jeito...

 
At 2:44 AM, Blogger Unknown said...

Por isso que Portugal em comparação com o Brasil é um paraíso em termos de paz e sossego.... por enquanto! Temos notícias que por aí a violência está a alastrar. É difícil viver assim!

Beijos

 
At 3:14 AM, Blogger Tom said...

Marshall,
Veja como sao as coisas... Eles te pararam? Abriram sua mochila? Perguntaram onde vc iria? Mas para o negro eles perguntaram, nao foi???? Pois é... e posso apostar que o policial que fez isso também era escurinho... nao era??? Para mim, a maior violencia é o preconceito... Preconceito que revolta e que causa a violencia.
Mas acho certe essas medidas de segurança. Os bandidos se intimidam com isso. E nós, pessoas de bem, ficamos mais alertas!

Abraçao,
Tom

 
At 12:10 PM, Blogger Pathy said...

Também vi essa cena, no metrô brigadeiro, e pensei na mesma coisa: "por que não estou com a máquina agora?!"

Pra falar a verdade, não sei se faz muita diferença; são tantas as tramóias da violência...

 

Postar um comentário

<< Home