SAMPAFOBIA

.. Não tem explicação, aqui fala-se de tudo ..

4.10.06

Pra variar...


Não queria postar nada sobre esse terrível acidente, mas acho legal discutir um assunto que ganhou a atenção de todos hoje.
As investigações começam apontar para um erro dos pilotos americanos, que estariam voadno na altitude errada, pois isso o Legacy se chocou com o Boing. Aí chega o ponto que quero discutir: O reporter americano que estava no Legacy deu entrevistas dizendo que o espaço aéreo na Amazônia é mal controlado e que está com medo do que pode acontecer com os pilotos americanos.
Tinha que ser né?
Acho que a postura dele como profissional devia sre outra: esperar as investigações antes de sair falando besteira!

11 Comments:

At 5:48 PM, Blogger Embryotic SouL said...

Olá amigo...gostei da tua visita. Sobre o assunto que escreves...esses tipos da terra do Tio Sam, só se preocupam com eles, e os outros que se lixem. Então porque vão eles, com o seu poderio bélico(que adoram mostrar), para outros paises manter a calma, será que é por pena dos habitantes locais??? Não acredito. Eles só saem, do seu país equipados, para outros paises que tem no subsolo...OIL!OIL!OIL!. Bem, mas isso são outras histórias...quanto ao repórter...concordo plenamente contigo.
Um abraço

 
At 3:02 AM, Blogger Kafé Roceiro said...

Não tem nada disso! O espaço aéreo brasileiro é muito bem monitorado. E pelo que tudo indica eles erraram feio e agora querem arrumar alguém pra levar a culpa, como sempre, né amigo?

 
At 4:22 AM, Blogger Tuka said...

Americano é o ser mais prepotente e desreispeitoso que existe na face da Terra. O maldito jornalista não fugiria a regra. Se você leu a matéria que ele escreveu sobre o assunto viu que em nenhum momento falou das 155 pessoas mortas no outro avião, apenas temeu pela sua própria vidinha. Desde que o mundo é mundo é assim, a morte de um americano vale mais do que pessoas de outras nacionalidades. Veja o exemplo do word trade center... Morreram milhares do tsunami, mas as mortes da torres gêmeas são faladas e refaladas todos os dias ainda.

 
At 5:28 AM, Blogger Ants said...

Eu li que a Serra do Cachimbo, onde o avião caiu, é tipo um triângulo das Bermudas, que todo avião que passa por ali tem um "blank" nas radiotransmissões. Não chega freqüência nem de Brasília, nem de Manaus. Nisso ele pode estar certo. Mas tudo indica também que o piloto do Legacy optou por mudar a altitude de sua rota sem comunicar. Enfim, acho que um acidente aéreo nunca é causado por um erro só. Ou é uma conjugação de erros, ou é uma sucessão deles. Abs.

 
At 6:38 AM, Blogger Déa said...

Voltei a ser habitante do cyber space. Desculpe a ausência. Quanto ao acidente, tomare que se a culpa for do americano, ninguém dê o famoso "jeitinho brasileiro" de colocar a culpa do piloto brasileiro, que, afinal de contas, já está morto mesmo... Beijos

 
At 7:07 AM, Blogger Carlos Leite said...

Eu só queria ver se fosse o contrário. Se um piloto brasileiro se chocasse contra um avião americano, por culpa dele, no espaço aéreo de lá. A impressão que dá é que os americanos estão "cagando e andando" pro que aconteceu, isso sim.

 
At 7:38 AM, Blogger Jéssica said...

Olha, eu posso até dar uma certa razão, pq ouvi algum grandão da aeronáutica falar da deficiência do monitoramento em terra por conta da verba pequena e tb de funcionários trabalhando mais do que deveriam, mas nem por isso os isenta de culpa. O americano é o bicho mais soberbo e prepotente da face da terra e a sua felicidade gira em torno do próprio umbigo, mesmo qdo se trata de gente do seu próprio povo... e não haveria de ser diferente agora, ainda mais com o sub mundo, que é o que somos pra eles. O jornalista em questão é uma anta e tá pouco se lixando pras 155 vidas, inclusive um menino de 1 aninho, ceifadas de forma tão brutal. As autoridades brasileiras que se cuidem, senão eles viram o jogo a seu favor e papam nós. Primeira vez que venho aqui e gostei. Beijo*.*

 
At 8:41 AM, Anonymous Anônimo said...

Realmente..como td americano q se preza,sai logo soltando esses disparates sem fundamento..
Se o espaço aéreo por lá fosse tão mal controlado assim, teríamos vários acidentes fatais como esse da gol...
Um abraço.

 
At 10:13 AM, Blogger Tom said...

Marshall,
Esse repórter americano é tão imbecil quanto o piloto que estava no comando do Legacy, que estava voando irresponsavelmente com os aparelhos anti-choque e outros equipamentos de segurança desligados e voando a altitude não permitida a este tipo de aeronave.
Um horror que merece uma punição firme das autoridades.
Um forte abraço,
Tom

 
At 5:55 PM, Anonymous Anônimo said...

São americanos, a postura não poderia ser diferente...

 
At 11:48 AM, Blogger Alugo apto mobiliado RJ said...

Gostei do post e dos coment´s.
O caso todo é lastimável, bóra ver no que vai dar.
E o caso da Tam?! Que até hoje não indenizou todas as famílias?!

 

Postar um comentário

<< Home