SAMPAFOBIA

.. Não tem explicação, aqui fala-se de tudo ..

11.9.06

11 de setembro de 2006.

Onde você estava e o que fazia no dia 11 de setembro de 2001?
Não interessa.
No dia 11 de setembro de 2066 vamos ouvir: “No dia em que os atentados ao World Trade Center completam 65 anos, os EUA prestam uma homenagem....” (espero estar vivo e ouvindo ainda.. hehe).
A questão é que todo mundo sabe o que aconteceu, mas chega essa época e todos os jornais, revistas e blogs começam a relembrar tudo e tentam achar alguma novidade (tipo uma bomba – literalmente) nesse caso que creio ser um dos mais explorados pelos jornalistas em toda a história.
Acho que não podemos esquecer o que aconteceu, mas já vi a cena do avião batendo na torre umas 1256 vezes! A Record, por incrível que pareça, mostrou uma coisa diferente: o descaso das autoridades americanas com os heróis do atentado: todos estão doentes, quase inválidos e sem ajuda do Governo. Ou seja, para invadir o Afeganistão, o Iraque e a casa da mãe Joana eles têm grana, mas para ajudar o próprio povo, nada? “Beleza Americana”!
Por isso que gosto do Brasil, não fazemos extravagância militar e deixamos o povo na pior: não fazemos nada (não temos dinheiro pra nada, hehe).
Papo cabeça hoje né? Amanhã coloco alguma coisa mais animada!

13 Comments:

At 7:53 AM, Blogger Marco Aurélio said...

Quando naquele dia me deparei com a imagem dos aviões batendo no World Trade Center, pensei que fosse algum novo filme B de ação dos EUA. As imagens eram muito reais. Vou assistir esse filme, pensei. Só depois de alguns minutos que me dei conta do que estava acontecendo.

Um abraço

Marco Aurélio

 
At 8:13 AM, Blogger Ants said...

Eu já vi aquelas imagens milhares de vezes, mas mesmo assim, toda vez é como se fosse a primeira. Ainda acho muito impressionante.

 
At 8:48 AM, Blogger Sereia said...

Já passaram 5 anos...

 
At 9:27 AM, Blogger Kafé Roceiro said...

Cara, fico meio puto com esse lance. Escrevi meio grosseiramente hoje sobre isso. Vai lá e me fala se faltei com o respeito depois. Pode ser franco. Mas essa posição americanizada de lidar com seus assuntos e esquecer outros assuntos bem mais contundentes me deixa p... da vida. Inté!

 
At 10:29 AM, Blogger Tom said...

Marshall...
As vezes eu fico até na dúvida de quantos aviões bateram naquelas torres... tantas foram as vezes que vi na TV e tantos foram os ânguls que os jornalistas descobriram.
É um dia triste, mas ainda acho que o pior ainda está por vir!! Infelizmente....

Boa semana,
Tom

 
At 11:16 AM, Blogger Vendetta said...

bom teu blog, hein???
posso linkar?
Cheguei aqui através do Kafé...

um abraço

 
At 1:51 PM, Blogger Liliane de Paula said...

Marshall, onde estão as cabeças daquele jogo de filmes? Quero tentar.
Não achei.
Liliane de Paula

 
At 2:38 PM, Blogger Jôka P. said...

Não vou rever nunca mais essa cena medonha.
quando passa eu troco de canal.
Ainda prefiro a cara de pobre da Dannielle Winnits.

 
At 2:38 PM, Anonymous Anônimo said...

Hehehe! gostei do "nao fazemos nada pq nao temos grana" :) ate que teriamos, se tanta gente nao colocasse a grana no bolso. Cada um com seu cada qual! Mas sabe o que acho engraçado? todo mundo se comove por causa da tragedia (que eh mesmo tragedia), mas ta todo mundo anestesiado com o que acontece do lado de lá há estes mais ou menos 5 anos. Como se os de cá fossem gente como n´so, os de lá, não.
Ps: Achei sinistro o jogo dos filmes. Do jeito que eu tenho medo de fantasma!

 
At 2:40 PM, Blogger Marshall said...

Liliane,
este é o truqe, não existe cabeça! hehehe

 
At 5:54 PM, Blogger Unknown said...

Obrigada pelas boas vindas! Gosto deste teu blog, é muito interessante. Quanto aos atentados, aqui estamos literalmente invadidos pelos média com este assunto, arghhh!!
Já escrevi o que tinha a dizer sobre este assunto. Está dito, acabou, adiante!

Continua assim! :)

 
At 1:08 AM, Anonymous Anônimo said...

gostei de encontrar similitude no que penso também...
chega que estou farta de circo!... :)
bjos

 
At 5:57 PM, Blogger Ferdie said...

Eu estava em casa, um pouco chocado com o acontecido. E alguns anos mais novo. E tudo, e tal...

 

Postar um comentário

<< Home