SAMPAFOBIA

.. Não tem explicação, aqui fala-se de tudo ..

2.9.06

Google x MP - round 135

O Ministério Público determinou que, a partir desta sexta-feira, a Google Brasil Internet tem 15 dias para entregar dados sobre a quebra de sigilo telemático de comunidades e perfis do Orkut. (primeira pergunta: alguém sabe o que é telemático?).
Claro que o Google prefere ver o diabo dançando funk no pátio da empresa do que quebrar qualquer sigilo do Orkut, mas caso a decisão seja contrariada, o Google pagará uma multa diária de 50 mil reais para cada ordem descumprida.
O MP já pede indenização de R$ 130 milhões pelo dano já causado à sociedade brasileira (?) pelo obstáculo causado às investigações (o valor equivale a 1% da receita bruta do grupo Google no mundo em 2005) e o fechamento da empresa no país, caso a Google Brasil persista em descumprir as ordens.
O Google Brasil já gritou aos quatro cantos que não é responsável pelo Orkut e que todos os pedidos de quebra de sigilo de usuários ou comunidades sejam encaminhados para a representação do Google Inc. no país, que é de responsabilidade do escritório de advocacia Noronha Advogados. (matéria completa aqui)
Agora, me respondam: acabar com comunidades contra negros, gays, caolhos, e coisas do tipo "Eu Odeio Minha Tia" ou "Eu Odeio Abobrinha Frita com Mostarda" vai diminuir o preconceito, os crimes e a violência no país?
-
(Atenção: mesmo quando eu tinha Orkut não participava de nenhuma comunidade dessas ok? Não me processem!).

5 Comments:

At 12:23 PM, Blogger Emanuelle said...

Acho que o orkut dá chance pra muita bandalheira. Agora, o Google fica numa situação, né? Difícil.

 
At 12:56 AM, Blogger Liliane de Paula said...

Sei não, acho que o MP tem mais coisa com que se preocupar. Ou deveria ter. To fora de comunidades. Nem sei como funciona nem para que serve. Por mim pode abrir e fechar.
Liliane de Paula

 
At 10:42 AM, Blogger Hera said...

Menino eu tõ é me divertindo vendo o google com a mão na cabeça... KKK Beijos

 
At 10:59 AM, Blogger Laura said...

So nao entendi porque o Google prefere ficar no prejuizo ao invez de cumprir a lei. De uma certa maneira, eles estao dando protecao aos que andam no orkut pintando os canecos, agindo assim, nao? Ou sera que eu nao estou entendendo nada?

 
At 11:34 AM, Anonymous matheus said...

Famosa história do cara que pega a mulher transando com outro no sofá e, para resolver o problema, vende o sofá.

 

Postar um comentário

<< Home