SAMPAFOBIA

.. Não tem explicação, aqui fala-se de tudo ..

1.4.07

300

As filas nos cinemas estão gigantes sim, mas até que vale a pena...
A versão para as telonas dos quadrinhos “Os 300 de Esparta” (1998), de Frank Miller reconta uma das mais famosas batalhas da Antigüidade, a luta entre espartanos e persas no desfiladeiro das Termópilas no ano 480 a.C.

O filme tem um jeitão de quadrinhos mesmo, com visual quase de game. A história é baseada na batalha que aconteceu no desfiladeiro das Termópilas por volta de 480 a.C e até hoje é motivo de estudo por historiadores e militares como um símbolo de resistência e preserverança por parte dos gregos contra os persas, por causa dos números tão diferentes entre os dois lados envolvidos no conflito. E de como 300 espartanos comandados pelo rei Leônidas enfrentaram os milhares de persas chefiados pelo rei Xerxes da Pérsia.


Mas não espere um relato histórico sobre o fato. O objetivo do filme é entreter, apostando no público que é fascinado por vídeo-game, quadrinhos e adora sentir altas doses de adrenalina.

No elenco, Rodrigo Santoro interpreta justamente o imperador persa, Xerxes, com uma aparência está bem diferente da que estamos acostumados: ele é uma figura gigantesca, de pele dourada, cabeça raspada, mãos e braços cobertos de anéis e pulseiras e a voz modificada por computador, causando um efeito sinistro.


Em breve, mudanças no blog, aguarde...

9 Comments:

At 9:09 PM, Blogger Adriana said...

Tô louca pra ver esse filme! :D

 
At 2:49 AM, Blogger Sereia said...

Que maravilha de imperador..:)

 
At 6:43 AM, Anonymous Anônimo said...

então, eu tenho lido criticas ótimas sobre esse filme. e estão elogiando muito a atuação do Santoro. bom, só dele estar praticamente irreconhecível no filme, já leva um crédito.

se bem queeee... pensando bem, o crédito vai pros figurinistas e maquiadores.

mas o filme em si me parece ser legal.

 
At 11:08 AM, Blogger Jôka P. said...

Marshall, você pode assistir esse e muitos outros filmes e séries de tv, direto, sem precisar baixar em:

http://www.tv-links.co.uk/index.do/4

Abç!

 
At 11:31 AM, Blogger F P said...

O quadrinho é muito bom, apesar de eu andar meio saturado de Frank Miller. O estilo dele é muito marcado, tem que dar um bom intervalo entre a leitura de uma história e outra...
Queria ver o filme, mas ando tão fudido de tempo que não consigo! Além do que, solteiro eu acabo nunca indo ao cinema... SACO!

P.S.: ainda bem que você voltou, tava com saudade, já! :P

 
At 5:35 PM, Blogger Iasnara said...

Uma filinha no feriado... humhum... só p'ra variar...

ps.: tbm tô reformando a casa.

Bjim.

 
At 7:49 AM, Anonymous Anônimo said...

Também estou louco pra ver a atuação tão comentada do Santoro!

 
At 7:21 AM, Blogger Laurinha said...

Menino, estou doidinha para assistir esse filme. O Santoro esta de meter medo nessa fantasia, e voz dele, entao. vixe! Aposto que isso ai na telona eh o maximo, mas aqui sem ninguem pra tomar conta do meu filho pra mim, vou ter que esperar pelo dvd mesmo.

 
At 4:28 AM, Blogger Déa said...

Esta semana sairá minha crítica sobre o filme lá no site www.bemresolvida.com.br (Na coluna Cinema Pé e Mão). Aliás, aproveita, passa por lá e veja também a coluna de Allan que se chama "O Bem REsolvido". Beijos

 

Postar um comentário

<< Home