SAMPAFOBIA

.. Não tem explicação, aqui fala-se de tudo ..

19.7.06

Cenas comuns...



Um ciclista em meio a uma avenida movimentada, uma casa com fachada colorida ou até mesmo o pôr-do-sol. Cenas cotidianas, que por vezes passam despercebidas, podem se transformar em cartões-postais pelas lentes dos bons fotógrafos. E é exatamente isso que o iraniano Sam Javanrouh mostra em seu fotoblog Daily Dose of Imagery: cliques diários de personagens e cenários encontrados pelas ruas do mundo (a foto acima é de oxford, England, do post de hoje, 19/julho). Cade ressaltar que o tamanho da imagem no blog dele é muito maior.
Se você quer uma imagem legal, para ver cenas do cotidiano com outros olhos, faça um passeio pelo arquivo, minuciosamente cadastrado por temas e data (desde julho de 2003). Acesse aqui.

18 Comments:

At 3:06 PM, Blogger Henrique Luna said...

Marshal...que legal cara...eu vou lá no site agora mesmo. Eu sou muito ligado em imagens..fotos, pena não saber tanto como esses caras. Vc trabalha ou mexe com fotografia?

Abração e ótima noite

 
At 4:35 PM, Blogger Marshall said...

Não Henrique... infelizmente só gosto muito de imagens e fotos e tal, mas não sei mexer muito com isso, quem sabe um dia... quero fazer um curso de fotogafia, mas será um hobby...
abraço!

 
At 4:43 PM, Blogger Ants said...

Uia, foto nova!
Sim, sim, continuo de "férias" peguei duas semanas, só volto na próxima segunda.
Sobre o post, acho q o verdadeiro bom fotógrafo é aquele que tira fotos excelentes de cenas banais. pq tirar uma foto boa no carnaval todo mundo consegue.

 
At 4:44 PM, Blogger Liliane de Paula said...

Lindas as fotos. Veja tb www.foto.raullk.com.br
Tem fotos do cotidiano.
Liliane de Paula

 
At 4:48 PM, Blogger Kafé Roceiro said...

Ainda não voltei, mas estou passando pra dar um alô rápido!
Abração do Kafé.

 
At 4:57 PM, Blogger Henrique Luna said...

Orra bicho.. que legal! Eu vivo dizendo pra mim mesmo que ainda faço um curso de fotografia... o meu problema todinho é o investimento meu caro..rsss..E vc sabe, quando se começa uma coisa que te da prazer vc não quer mais parar..e haja dinheiro pra equipamento, sem contar o custo do curso. Pra mim teria que ser uma coisa muito bem planejada, esquematizada... :)

Abração

 
At 5:54 PM, Blogger Laurinha said...

Eu vi você lá no blog do Tom, e fiquei curiosa. Você é amigo de Marquinhos que estava morando lá em Belo Horizonte? Foi na sua casa que ele ficou?

 
At 5:56 PM, Blogger Laurinha said...

A propósito, a foto é muito bonita sim.

 
At 9:31 PM, Blogger Cristiano Contreiras said...

A foto é impactante mesmo..
gostei mesmo. Fiquei olhando atentamente durante um minuto acho.

 
At 5:34 AM, Blogger Nilson Barcelli said...

Eu adoro fotografia.
Vou já dar um salto até lá.
Obrigado pela dica.
Abraço.

 
At 6:42 AM, Blogger Rommel Jones said...

Adorei a dica do site. Valeu a visita, hein? Vou te linkar...!

:)

 
At 1:18 PM, Blogger Marshall said...

Laura,
Não, ninguém ficou na minha casa.. acho que fui no blog do Tom passeando pela internet, não conheço nenhum Marquinhos e nunca morei em BH.. hehe.

Ants,
Viu só, vc tinha foto P&B e trocou por uma colorida. Eu tinha uma colorida e troquei por uma P&B.. hehe.. boas férias!

Rico,
Eu também não fiz o curso de fotografia ainda pq sei que depois vou querer comprar equipamentos caros.. hehehe, melhor esperar um pouco!

Rommel,
Valeu pela visita, vou te linkar tb!

Todos,
Obrigado pela visita! hehehe

abraços

 
At 3:24 PM, Blogger pecado original said...

Adorei o passeio pelo "quotidiano" simples.... delicioso.


beijinho

 
At 3:11 AM, Blogger marCOX said...

ele também podia fotografar umas gajas boas, com este calor é ve-las a passear bem jeitosas... no quotidiano! hehe

 
At 4:59 AM, Blogger Elisa said...

Fui lá
cada foto uma mais linda que a outra.
beijos
bom final de semana

 
At 1:48 AM, Anonymous Anônimo said...

Keep up the good work. thnx!
»

 
At 8:50 PM, Anonymous Anônimo said...

Keep up the good work »

 
At 11:32 AM, Anonymous Anônimo said...

Very nice site! Mcse training schools one stop training shop boston web design firm Illinois high school sports christian financial planning 1997 ford motors 4.2 liter for sale White strips music

 

Postar um comentário

<< Home