SAMPAFOBIA

.. Não tem explicação, aqui fala-se de tudo ..

8.7.06

Telemarketing inteligente

Todo mundo játeve algum problema com o atendimento telefonico das empresas. Nada contra os operadores de telemarketing, mas o modelo de atendimento irrita demais, isso quando você não pega uma atendente "meio" despreparada.
Essa semana liguei para o atendimento do banco que tenho conta para trocar meu endereço de correspondência (sempre recebi tudo no meu endereço de casa, mas de repente começaram a enviar correspondência no meu antigo endereço do trabalho, então queria apenas alterar o envio de correspondência pra casa, eles já tem o endereço cadastrado).:
Atendente: Em que posso ajudar?
Eu: Estou recebendo correspondência no meu endereço comercial e quero receber no residencial, que já está cadastrado.
A: Me confirme alguns dados, por favor: nome, CPF, noma da mãe, cor da cueca do pai, nome do cachorro do vizinho... etc
Eu: (respondi tudo certinho).
A: Sr, para alteração do endereço eu preciso que o Sr digite sua assinatura eletrônica.
Eu: Mas eu já digitei quando liguei, digitei a conta e a senha.
A: Não Sr, aquela é a senha, preciso da assinatura eletrônica, vou voltar o sr para oa tendimento eletronico e o sr digite, por favor.
Eu: Hey! Minha assinatura eletrônica é de letras, não de número! Qdo recebi com nr mudei para letras, não sabia que iria usar no telefone!
A: Ahhhh... um minuto por favor
tananana, nanana, nanana, tanananananananana, nananana (musica de espera)
A: Sr, não é possível fazer sem a assinatura, o Sr pode alterar no Internet Banking.
Eu: Não dá, eu já tentei, ele não deixa eu alterar o residencial nem o de correspondência, nem mudar o flag de endereço para correspondência de um para o outro.
A: Mas para alterar aqui eu preciso que o Sr digite a assinatura eletrônica.
Eu: Moça, só se eu digitar no teclado do micro que tá aqui do lado, meu telefone não tem letras, entendeu?
A: Um minuto, por favor
tananana, nanana, nanana, tanananananananana, nananana (musica de espera mais uma vez)
A: Sr, posso gerar uma nova assinatura eletrônica para o Sr, somente com números.
Eu: E como eu recebo essa nova senha?
A: Pelo correio.
Eu: Deixa pra lá, você não entendeu né? Eu não estou recebendo correspondência!
A: Sr, então você pode solicitar a alteração em sua agência.
Eu: Tchau!
A: Obrigado pela ligação, espero ter contribuido para solucionar sua dúvida.
Eu: Vai nessa.................

17 Comments:

At 12:21 PM, Blogger Luna said...

Olha eu trabalho em um Banco , e estou totalmente de acordo contigo, o verdadeiro problema é que as pessoas que estao no atendimento central não tem preparação, são contractos temporarios mesmo quando estamos abertos ao publico e eles nos enviam chamadas sinto isso uma falta incrivel de preparação, nao os posso culpar, para eles também não é facil mas para os clientes é uma perda de qualidade e gasto telefonico
beijos

 
At 1:18 PM, Blogger Jôka P. said...

Marshall, o pior no telemarketing é o uso abusivo do futuro do gerundio, que estoura os tímpanos de qualquer mortal ! Isso quando não ligam sábado demanhãpra oferecer assinatura de marie claire ! blergh !
****************************
Posso dar uma sugestão ? Sem ser xereta...
Vi que no post abaixo você colocou uma linha grande com um endereção virtual... Pois isso desconfigurou o template daqui, e, pelo menos aqui do meu micro, seu perfil e os seus links laterais desceram lá pra baixo de tudo.
Sugiro que diminua ou retire aquela linha, ou que coloque apenas um link tipo "clique aqui", que tudo volta aos seu lugares.

Por falar em link, agradeço a gentileza em me linkar e o link do seu bacana Sampafobia já está estacionado com vaga cativa na área vip da Av. Copacabana.
Tem manobrista a disposição, viu.
Um abraço e boa sorte
Jôka P.

 
At 4:35 PM, Blogger Kafé Roceiro said...

Dureza, né?

abraço,
Kafé

 
At 4:35 PM, Blogger Dark-me said...

Por acaso rab em atendim telef.
Achei piada a este relato.
Um grd jinho e obrigada

 
At 4:36 PM, Blogger Kafé Roceiro said...

Estarei linkando vc também.
valeu!
Kafé.

 
At 8:27 PM, Blogger Cristiano Contreiras said...

ah, eu me estresso constantemente!

Minha mãe só pra pedir uma pequena informação ontem, com a Oi, passou 45 minutos na linha...

 
At 12:13 AM, Anonymous Anônimo said...

Estou vendo que tanto lá como cá é igualzinho....
Fui rindo enquanto lia o relato pois que já me tem acontecido o mesmo. Conseguem fazer perder a paciência a um santo, esses senhores.
Bjs

 
At 3:19 AM, Blogger Sereia said...

Hehehehe...é mesmo igual aos serviços portugueses, só muda a pronúncia!

 
At 6:43 AM, Blogger Kafé Roceiro said...

linkadaço.
inté,

 
At 8:43 AM, Anonymous Anônimo said...

achei fofo ela "esperar ter contribuído para solucionar a sua dúvida".

e veja pelo lado positivo: ela poderia "estar esperando poder ter estado contribuindo para o solucionamento da sua dúvida" ;-)

 
At 3:39 PM, Anonymous Anônimo said...

Certos problemas, prefiro encarar as filas e falar diretamente com o gerente e sua cara de "não tenho nada com isso", mas aí bastam umas ameaçazinhas como "vou encerrar minha conta já que não consigo ser atendido" e loguinho se resolve tudo.

 
At 6:21 AM, Blogger Cako said...

O mais legal do telemarketing é o sistema que eles usam qdo recebem ligações "nervosas".

Você altera o tom de voz eles te colocam no modo espera (para vc ouvir a musica e acalmar) e logo te derrubam.

Hahah

A Claro é campeã!

Já me derrubaram umas 5x.

kkk

 
At 8:49 AM, Blogger Cecilia M said...

Como eu te entendo! Por telefone só se não tiver outra forma de solucionar o problema... e o pior é quando se está em linha e do outra lado tem uma gravação a falar tipo tem 100 pessoas na sua frente e duas horas depois quando falta só uma a chamada cai!

 
At 10:57 AM, Blogger Jôka P. said...

Uma sugestão:
Vá no blogger, como se fosse fazer um post.
Clique na aba - DEFINIÇÕES
Clique em - COMENTÁRIOS
Vá ao ítem "Mostrar imagens de perfil nos comentários" - e selecione SIM.
Isso vai permitir que nos comentários de seu blog, apareçam os nossos avatares, inclusive o seu.
Abç!
Jôka P.

 
At 4:12 PM, Blogger Liliane de Paula said...

Tenho até pena dessas teledifonista. Mas são chatas demais. Talvez sem preparo para a função. Mas fazer o que, né?
Liliane de Paula

 
At 1:56 PM, Anonymous Anônimo said...

Very pretty site! Keep working. thnx!
»

 
At 8:36 PM, Anonymous Anônimo said...

Hi! Just want to say what a nice site. Bye, see you soon.
»

 

Postar um comentário

<< Home