SAMPAFOBIA

.. Não tem explicação, aqui fala-se de tudo ..

26.12.05

Depois de mais um trauma natalino, iniciam-se os preparativos para a festa mais importante do ano (depois do carnaval, claro). Reveillon é dia de esquecer os problemas do passado e pedir muita paz, saúde, felicidade, dinheiro, emprego novo e melhor, chefe mais humano, novos amores, ganhar na loteria, ver "Sob Nova Direção" sair do ar, etc. E como diria minha avó: muita atenção para as simpatias:
1) Nunca deixe uma mulher dar "feliz ano novo" primeiro. Mulher não dá sorte, primeiro você precisa comprimentar um homem.
2) Passe três gotas de champagne atrás de cada orelha;
3) Coma pelo menos cinco colheres de lentilha;4) Guarde uma casquinha de romã com 12 sementinhas para terdinheiro o ano todo.
Minha mãe tem outras coisas também, como: nunca comer nada que cisque, somente o que vá sempre pra frente (tipo, acho que peixe pode né?); pular com o pé direito quando der meia-noite; não ficar com os braços cruzados na praia; etc.
Agora que estou fazendo minha retrospectiva 2005 e percebi que passei o ano em "stand by", sem fazer nada, lembrei que não segui os conselhos de minha avó nem da minha mãe no reveillon do ano passado. A primeira pessoa que me deu "feliz ano novo" foi uma amiga na praia, não comi uva, nem subi na cadeira e achei que a praia estava suja demais pra pular sete ondas. Esse ano vou passar num hotel-fazenda petinho daqui de Sampa.
Pensando nisso, vou tomar algumas providências esse ano:
- Levar um taco de baseball para o hotel: a primeira mulher que chegar perto de mim a meia-noite toma uma na orelha;
- Na outra mão estarei segurando uma taça de champagne, de onde devo tirar 3 gotas para passar em cada orelha;
- Ficar perto de uma cadeira pra subir e dar uns pulos à meia noite;- Ainda preciso comer doze uvas à meia-noite, sei lá quantas colheres de lentilha e algo que nunca tenho dado ré na vida (será que da pra bater tudo no liquidificador e colocar em comprimidos?);
- Como não estarei na praia: pular sete ondas na banheira de hidro cheia de sal grosso; - Usar roupa branca para atrair paz, amarela para dinheiro, azul para saúde, verde para esperança... ou seja, parecer um carro-alegórico pra atrair tudo de bom....

É, isso cansa... hehehe.

10 Comments:

At 8:54 AM, Anonymous Anônimo said...

Justamente, se a gente for acreditar em todas essas coisas a gente morria no ano novo... como se come 12 uvas, uma romã, uma colher de lentilhas, pulando onda e pingando champagne na orelha em cima da cadeira em 1 minuto?

 
At 1:34 PM, Blogger Pat said...

Uma das minhas melhores passagens de ano foi de 93 pra 94..xeguei "em casa" (sampa) dia 24 e foi "akela festa"..cm todo o mundo, desci pra Santos dia 26 e o natal foi passado na praia, vestida de branco, bebendo xampagne em copos de plastico! e no dia seguinte num conseguir entrar no mar com tanta garrafa e flor..q saudades desse calor nexta altura..
Pra nao variar aki tah um frio de raxar (q inveja do tio ligar dia d natal a dizer q tavam mais de 30º)..o q tem a ver..nada ne?! mas seu blog me faz sentir "menos longe" da minha "cidade maravilhosa"..Bom Ano!!! ;)

 
At 2:44 PM, Anonymous Anônimo said...

Praticamente aquecimento pro carnaval! hahahaha...

Mas eu não acredito... Já experimentei todas, pulei tudo, comi coisas, usei cores... e nada deu certo! Se ensinarem como nascer de novo! hehehehehehe...

 
At 4:32 PM, Blogger Marshall said...

Verdade Pat, uma vez passei no litoral de Sampa (Praia Grande) e tinha tanta galinha morta que primeiro vc precisava pular na areia pra depois pular as ondas desviando das flores, das galinhas mortas boiando, das oferendas... hehe

Dave, tô me preparando pro carnaval memso, praticamente um ensaio geral (carnaval tô no Rio! hehe)!

 
At 7:32 PM, Blogger Gilberto Porcidonio (Puppet) said...

hehe eu ainda não sei se enfrento o desespero de ir pra copabcabana enfrentar 827262 pessoas me jogando Cidra na cara...
flw!

 
At 10:29 PM, Anonymous Anônimo said...

gente, só conhecia a simpatia da lentilha. o resto é novo pra mim...
peraí, vou anotar...

 
At 3:09 AM, Blogger Elisa said...

Se conseguir fazer tudo, vão te achar louco.....rsrs.

beijos
bom dia

 
At 4:38 AM, Anonymous Anônimo said...

eu desisti destas coisas, mas minha mãe ainda tem uma seqüência certa de pessoas a cumprimentar. E ai de quem desrespeitar na frente dela.

 
At 7:53 AM, Blogger Creiço said...

ahuahauahua maravilhoso.

esperava bemmenos do blog, seu moço.

Eu passeio último reveillon de camisa preta e tive um dos piores anos da minha vida. Trevas.

Diz que usar rosa atrai homi.

 
At 6:41 PM, Blogger Pat said...

Calma..isso do preto e do branco depende muito das culturas..aki em portugal só se veste preto na passagem de ano..com mais ou menos brilho, soh dah preto.. :p

 

Postar um comentário

<< Home