SAMPAFOBIA

.. Não tem explicação, aqui fala-se de tudo ..

16.6.06

Teste de paciência

Sábado. Estou de jeans e camiseta andando no centro da cidade (Sampa) e uma garota me para e pergunta se posso responder a uma entrevista "coisa rápida, nem cinco minutos".. Perguntou meu nome e já disparou a primeira pergunta:
Garota irritante: Qual sua opinião sobre a atual situação do emprego no Brasil? (ficou evidente que ela estava lendo).
Eu: Desemprego? Bom, acho que o mundo todo está na mesma onda, quem não tem especialização não consegue um bom emprego, a diferença é que no Brasil a maioria não tem essa especialização.
Garota irritante: E o que você acha que as pessoas podem fazer para evitar o desemprego?
Eu: Acho que já respondi né? Estudar, sei lá (pensei: que papo chato!);
Garota irritante: Qual seu grau de estudo?
Eu: Tô fazendo pós.
Garota irritante: E você já pensou em fazer faculdade?
Eu: Ah? Você quer dizer outra faculdade?
Garota irritante: Ah, você já é formado?
Eu: Sou... (pensei: ela é burra!)
Garota irritante: Qual sua profissão?
Eu: Sou gestor de Produto... É mais ou menos marketing, entende?
Garota irritante: Ah, telemarketing!?
Eu: Não, não é telemarketing.
Garota irritante: Então, você podia fazer um curso de telemarketing, é uma excelente profissão.
Eu: Não, obrigado. Olha, estou com pressa ok? Preciso ir...
Garota irritante: Calma, já está acabando. Você tem conhecimento de informática?
Eu: Sim, avançado.
Garota irritante: Se você fosse fazer algum curso agora, qual faria?
Eu: Nenhum, já faço.
Garota irritante: Você já ouviu falar na Microlins?
Eu (perplexo): Tchau!
- -
Aliás, tchau pra todos, vou rezar para a seleção melhorar no jogo de domingo!

8 Comments:

At 2:41 AM, Blogger Cecilia M said...

Olá Marshall!
Boa sorte para o Brasil, mas tenho a certeza que vai vencer o jogo.
quanto á garota irritante, bem ela tá precisando fazer um curso de cultura geral e talvez mesmo um de especialização em " Como fazer um pesquisa sabendo do que estou falando".
Fica bem!

 
At 11:36 AM, Blogger Cako said...

hahahhaa
coisas que o centro faz para vc..kkk

 
At 3:42 PM, Blogger nunocavaco said...

O Brasil lá ganhou, podia era ter jogado um pouco mais. Quando é que o Luisão joga a titular, o lugar é dele (sou benfiquista e gosto muito do Luisão). Vamos esperar que o Ronaldinho faça magia para ficar para sempre. O Ronaldinho é o melhor jogador do mundo e merece tudo porque é humilde.
Felicidades

 
At 5:43 PM, Anonymous Anônimo said...

Você já encomendou pesquisa de mercado? Então imagina essa menina fazendo as perguntas sobre o teu produto! :-P

 
At 5:34 AM, Blogger Marshall said...

Th, eu imaginei isso, já encomendei pesquisa sim, a partir de agora vou querer conhecer todos os entrevistadores.. hehehe

 
At 5:16 PM, Blogger Patrícia Vergara said...

hahahah Deuuuuuuuuuushh!
que durezaa!
ainda bem que só ligam em casa enchendo fazendo essas pesquisas.
E eu tenho bina =D

 
At 11:22 PM, Anonymous Anônimo said...

Keep up the good work. thnx!
»

 
At 4:49 AM, Anonymous Anônimo said...

Really amazing! Useful information. All the best.
»

 

Postar um comentário

<< Home