SAMPAFOBIA

.. Não tem explicação, aqui fala-se de tudo ..

28.7.07

CANSEI!

Mais de 10 dias se passaram e a revolta permanece. Por conta das investigações das causas do acidente com o Airbus da TAM, muita coisa começa a aparecer e deixar o país cada vez mais chocado.

- Problemas no avião da TAM, já de conhecimento da empresa, que não fez nada;
- O inacreditável primeiro dos 7 mandamentos da TAM “Nada substitui o lucro” (veja no site > Institucional)
- O empurra-empurra das chamadas “Autoridades” para manipular o acidente e trazer vantagem política;
- O verdadeiro “aprisionamento” dos controladores de vôo e a falha no Cindacta 4;
- O absurdo Prefeito de São Paulo querendo demolir um Hotel que está em fase final de construção próximo ao local da queda do avião. Isso, interditar e demolir depois de ter autorizado a construção. Se o avião não tivesse caído, o hotel poderia ficar onde está? Quer dizer, como o aeroporto não é seguro, melhor tirar os prédios altos de perto né?
- Nosso Presidente diz tem medo de voar e diz que, quando embarcamos, estamos nas mãos de Deus. Por isso que não precisamos investir em sistemas nem nos controladores, pq Deus olha?
A infeliz e intragável Ministra do Turismo, depois do “Relaxa e Goza” sumiu do mapa. Pensando bem, é melhor assim, antes longe do que falando besteira! E de pensar que eu achava que ela seria uma boa prefeita....

Esse país beira o caos!

Não consigo acreditar que dias melhores virão quando me sinto no meio de uma festa do caqui! Mais de 200 pessoas morreram e só identificamos metade! Familiares estão sofrendo num velório de mais de 10 dias e o IML diz que pode levar meses...
Isso é sério?

Mas pelo menos vejo que minha revolta não é solitária.

A OAB de São Paulo acaba de lançar uma campanha contra tudo isso, chamada CANSEI!

A campanha quer sensibilizar os brasileiros a pararem durante um minuto no dia 17 de agosto, às 13 horas, quando o acidente completará 30 dias.
No site você pode ver o filme da campanha e entender que não se trata apenas de uma revolta contra este acidente, é um grito de basta!

Espero sua participação, não só na campanha, mas na luta para mudar este país.

200 pessoas morreram

180 milhões de pessoas estão de luto.
Não deixe que isso seja em vão.


Fonte: Terra

21.7.07

Luto (revolta)

O momento é de revolta. Não há o que dizer.
Vôo TAM JJ 3054: 214 sacolas com restos mortais recolhidas pelos bombeiros. è impossível dizer se são 214 corpos devido ao estado em que ficaram com a violência do acidente e com o calor de 100 graus.
Revolta com essa porcaria de país, com essa porcaria de Presidente (e dos anteriores também), com essa porcaria de "jeitinho brasileiro" e com a irresponsabilidade que impera em nosso território nacional.
Quanto gastamos com o Pan mesmo? A festa de abertura foi linda, no melhor estilo Disney, mas quantas pessoas morreram dias depois? E temos a certeza que estamos preparados para receber as Olimpíadas no Brasil? RIDÍCULO!
Todo mundo está cansado de saber que Congonhas é uma bomba relógio! O aeroporto é cravado no meio da cidade e a pista é pequena demais, quem já pousou ou decolou por lá sabe muito bem que o avião não chega a andar muito em solo antes de fazer a manobra para entrar na área de embarque/desembarque.

Quer mais?
- Uma "pane" no sistema de radares do centro de controle de tráfego aéreo de Manaus, o Cindacta-4, provocou a suspensão de vôos do eixo Brasil - Estados Unidos - América Central na madrugada deste sábado (21). Muitos passageiros tiveram que esperar pelo embarque. Durante mais de duas horas, o tráfego aéreo da Amazônia foi suspenso. Resultado: vôos internacionais que já estavam em curso tiveram de retornar ao ponto de partida. Mais de doze horas depois do problema, a Aeronáutica ainda não se manifestou (matéria aqui).
- O avião da Tam estava com um problema no reverso, que seria corrigido algum dia aí. Quero que se dane se esse equipamento afetaria no pouso ou não, mas alguém concorda comigo que se o avião tem isso é por que precisa ter? Ou acha que é por enfeite que essa peça está lá e que poderia ser concertada algum dia aí, quando alguém tivesse tempo? A ANAC baixou uma instrução em janeiro orientando o uso do eversor em pista molhada (aqui)
- O "assessor especial" do presidente Luiz, Marco Aurélio Garcia foi flagrado fazendo um gesto obsceno após assistir à reportagem do "Jornal Nacional", da Globo sobre o defeito técnico no avião da TAM que caiu em São Paulo. Quanto a isso, ele pode esperar, um dia metade do Brasil fará o mesmo gesto pra ele, espero que ainda esse mês, se é que um pouco de justiça ainda existe neste país festa-do-caqui. (aqui)
- O Governo anunciou um novo aeroporto em São Paulo, que saberemos onde será em 90 dias. Ou seja, não me falem que Congonhas é absolutamente normal quando você diz no memso pronunciamento que construirá outro! (aqui).
- Na sexta-feira a TAM corrigiu a lista de passageiros, acrescentando mais um. Pergunto, pra que serve o check-in se só na sexta a empresa sabia o número exato e nome dos passageiros? O acidente foi terça!! (aqui)

Quer ter uma idéia da gravidade desse acidente? Na quinta, após divulgar a morte de 188 pessoas, o Corpo de Bombeiros informou que não divulgará mais o número de corpos resgatados, e passou a divulgar o número de sacolas com restos mortais enviadas ao IML: 214 até esta sexta, quando mais um corpo foi localizado.
SACOLAS! Sacolas, já que o estado dos corpos não permite identificar se aquele é realmente um corpo ou parte de algum outro.

Desculpem, o post ficou muito grande, mas é parte da revolta de quem viu amigos chorando pq perderam algum conhecido neste acidente. Graças a Deus não tinha nenhum conhecido a bordo, mas amigos pessoais e do trabalho tinham. Termino divulgando a campanha de Michel Lent contra o aeroporto de congonhas. Se você também concorda, divulgue a imagem e a idéia!

Até a próxima. Espero que mais esperanças....

14.7.07

Simple Copy

Dizem que aqui nada se cria, tudo se copia. Se isso for verdade, na minha humilde opinião, a Rede Record deveria ganhar um prêmio! Os jornais da emissora são a cara da Rede Globo, o Repórter Record é idêntico ao Globo Repórter, o Domingo Espetacular é uma imitação do Fantástico, o uniforme dos jornalistas que cobram o Pan então, melhor nem comentar.
Mas não é só a Rede globo que a Record copia. Agora a emissora tem uma versão Simple Life tupiniquim. Sabe a versão original em que milionária Paris Hilton teve uns dias de “humildade”? Pois então, a Record pegou Karina Bacchi e Ticiane Pinheiro (??) e colocou as duas moças para passar 40 dias num sítio (fazenda) tendo que ajudar na rotina, sem poder fazer compras no shopping.
O site da emissora diz “Duas das mais belas celebridades brasileiras vão ter que suar a camisa longe dos shoppings e das badalações.”. Não vou colocar o link do site aqui, pois acho que ninguém tem interesse nessa futilidade, mas as duas têm um blog nesse site e no primeiro dia postaram a pérola abaixo:
“Ele (adm do sítio) parece ter ficado surpreso com a nossa roupa. Colocamos nosso modelito básico, salto alto e minissaia. Ele disse que nosso traje não era adequado para o trabalho no curral. Bom, a gente nem ligou para o que ele disse, queríamos estar super produzidas, como sempre. Mas, chegando lá, nós entendemos o que ele queria dizer, o local estava todo cheio de cocô de vaca.”
Bem, a Karina sempre passou uma imagem simples, que tinha um projeto social com jeans usado, me admira esse “reality show” (hahaha). Essa Ticiane nunca ouvi falar, sei que é casada com o robótico Roberto Justus e é “filha de Helô Pinheiro, a eterna garota de Ipanema” (segundo a Record).
Fala sério!!!!
Quer imitar, faz direito caramba!
Sem mais comentários ok? E ainda querem ser a primeira emissora do país!
Não quero defender a Globo, mas se quer ser a primeira, que tal um pouco de criatividade?
--
Dica pra quem está em Sampa: Anima Mundi! No Memorial da América Latina, pertinho do metrô Barra Funda, este festival de curtas é muito bom. É o terceiro ano que vou e cada vez está melhor. Este ano assisti a um curta do Scrat, aquele esquilo da Era do Gelo... Sensacional! Alguns nacionais também estão demais, mas claro, sempre tem algo tosco no meio!

8.7.07

Happy End

Resolvi tirar a poeria deste blog e acabar com o mistério do casamento! Aliás, esse blog está na UTI!
Mas voltando ao casamento, continuando o post anterior, voltamos para o hotel após este dia e ficamos fazendo bagunça no quarto (no meu, claro). Pelamos na cama, brincamos de guerra de travesseiro, de qual é a música, de mímica... só faltou brincar de médico, mas foi tudo com muito respeito! Como meu quarto era na ponta e os dois quartos ao lado eram de gente que estava no meu quarto, não tivemos problemas em fazer a maior bagunça sem ninguém reclamar.
No dia seguinte, véspera do casório, fomos tomar café da manhã por volta do meio-dia! A noiva chegou com cara de sono e muito quieta. Todos começamos a conversar sobre a zona que foi no dia anterior e de repente ela solta:
Noiva: Gente, deixa eu desabafar, eu estou confusa sem saber se caso ou não por causa do Thiago...
(silêncio... um olha pra cara do outro...)
Eu: Hey, não me faça rir! O Thiago trocou você pelos cangurus, ele terminou com você e foi morar na Austrália, qual parte do “pé na bunda” você não entendeu que eu te explico!
Mary: Não precisa falar assim com ela! Olha amiga, eu sei que você gostava muito dele mas, tirando a grosseria, o Marshall ta certo.
Eu: claro que estou! O cara terminou com você pra ir morar fora e não volta mais! Isso já tem uns cinco anos, acorda!
Noiva: É que nós nos falamos esses dias no MSN e...
Eu: E o gato subiu no telhado...
Noiva: É que falar com ele foi como reviver muitas coisas boas que vivemos juntos e acho que isso me deixou confusa.
Mary: Olha amiga, é assim mesmo, nós mulheres sempre gostamos de fantasiar o passado, mas ele mora do outro lado do mundo e...
Noiva: Ele volta pro Brasil em no meio do ano que vem.
(silêncio......)
Eu: Hey! Olha só, você tem duas opções, casa com esse cara e SE o Canguru voltar você encontra ele e decide se ele será seu amante ou se você pede divórcio e fica com ele... A segunda opção é ligar pro noivo agora e dizer que não tem mais casamento. Aí cancela a igreja, cancela a festa, devolve os presente, avisa o motivo pra todo mundo, desmonta a casa de vocês e devolve os móveis, vocês decidem como vão fazer com as contas que fizeram e ainda precisam pagar, só isso. Será o segundo casamento que eu verei ser cancelado na semana do casamento.... Vocês lembram da Sabrina né? A desinformada da minha mãe foi levar o presente na véspera, sem saber que não teria mais casamento hahaha! Mico total! Ou seja, você tem 5 minutos pra decidir. Agora, quem garante que o cara vai voltar do mesmo jeito?
Noiva: Não, vai ter casamento de qualquer jeito! Nunca pensei em cancelar, mas fico pensando se estou fazendo a coisa certa, mas seja o que Deus quiser.
E assim foi o casamento. Foi uma festa bonita, mas para nós, que sabíamos o que se passava na cabeça dela, foi meio artificial.
Quem sabe um dia eu fique sabendo o que acontecerá quando o canguru voltar e conto pra vocês.
Moral da história? Cuidado quando você for casar! hahaha
---
ps: tirando a falta de tempo, alguém tb está com problemas para acessar o blogger?