SAMPAFOBIA

.. Não tem explicação, aqui fala-se de tudo ..

26.12.06

E o ano termina.

E o ano, enfim, termina.
Foi um ano muito bom, cheio de mudanças, tema do meu post de fim de ano no ano passado e que, como me deu sorte, transcrevo aqui, afinal muitos não conheceram.
A todos que passam por aqui, que deixam recados e fazem parte da minha vida agradeço pelo carinho e amizade.
Paz, Saúde e Felicidade!
Desejo a todos que 2007 possa ser o melhor ano de sua vida até agora... só não será melhor que 2008, nem que 2009....
-
FELIZ OLHAR NOVO:
O grande barato da vida é olhar para trás e sentir orgulho da sua história.
O grande lance é viver cada momento como se a receita da felicidade fosse o AQUI e o AGORA.
Claro que a vida prega peças.
-
É lógico que, por vezes, o pneu fura, chove demais... mas, pensa só: tem graça viver sem rir de gargalhar pelo menos uma vez ao dia?
-
Tem sentido ficar chateado durante o dia todo por causa de uma discussão na ida pro trabalho?
-
Quero viver bem. 2006 foi um ano cheio. Foi cheio de coisas boas e realizações, mas também cheio de problemas e desilusões. Normal. Às vezes se espera demais das pessoas. Normal.
Grana que não veio, o amigo que decepcionou, o amor machucou. Normal. 2007 não vai ser diferente.
-
Muda o século, o milênio muda, mas o homem é cheio de imperfeições, a natureza tem sua personalidade que nem sempre é a que a gente deseja, mas e aí? Fazer o quê? Acabar com seu dia? Com seu bom humor? Com sua esperança?
O que eu desejo para todos nós é sabedoria!
-
E que todos saibamos transformar tudo em uma boa experiência!
Que todos consigamos perdoar o desconhecido, o mal educado.Ele passou na sua vida. Não pode ser responsável por um dia ruim...
-
Entender o amigo que não merece nossa melhor parte. Se ele decepcionou, passe-o para a categoria 3, a dos amigos.
-
Ou mude de classe, transforme-o em colega. Além do mais, a gente, provavelmente, também já decepcionou alguém.
-
O nosso desejo não se realizou? Beleza, não tava na hora, não deveria ser a melhor coisa pra esse momento(Lembrem-se: CUIDADO COM SEUS DESEJOS, ELES PODEM SE TORNAR REALIDADE).
-
Chorar de dor, de solidão, de tristeza, faz parte do ser humano. Não adianta lutar contra isso. Mas se a gente seentende e permite olhar o outro e o mundo com generosidade, as coisas ficam diferentes.Desejo para você esse olhar especial. 2007 pode ser um ano especial, muito legal, se entendermos nossas fragilidadese egoísmos e dermos a volta nisso. Somos fracos, mas podemos melhorar. Somos egoístas, mas podemos entender o outro.
-
2007 pode ser o máximo, maravilhoso, lindo, espetacular... ou... Pode ser puro orgulho!Depende de mim, de você!Pode ser.
E que seja!!!
Feliz olhar novo!!!
-
Que a virada do ano não seja somente uma data, mas um momento para repensarmos tudo o que fizemos e que desejamos, afinal sonhos e desejos podem se tornar realidade somente se fizermos jus e acreditarmos neles!
UM ANO NOVO CHEIO DE MUDANÇAS!!!
FELIZ 2007!!!

22.12.06

Então... É Natal


Igual aos anos anteriores, lá vem o Natal e sua família vai se reunir na sua casa, olhar pra você e dizer coisas do tipo "Nossa, como você cresceu" (e eu sei que é mentira!).
Mas quero desejar a todo vcs, meus amigos, um excelente Natal, com muita PAZ (isso inclui dizer que ninguém vai beber demais nesse Natal em sua casa), com muita HARMONIA (que aquela prima que sempre briga com a outra dessa vez vai estar relax) e SAÚDE (ok, isso é realmente importante).
Feliz Natal pra você e pra todos que fô da sua família!
Um Grande Abraço!
(Kafé, em especial pra você meu amigo: forças!)

19.12.06

Amigo Secreto

Tá aí, amigo secreto devia ser proibido! Sé eu pego o cara que inventou isso...
O abo passado um colega (não posso chama-lo de amigo) me tirou e me deu um CD... quando eu abri fiz cara de interrogação ao ver que era um CD da Adriana Calcanhoto e eu, desculpem a ignorância, só sabia que tinha uma música dela que tocou numa novela da Globo, aquela "que é pra ver se você volta, que é pra ver se você vem..".
Melhor amigo: Olha... quem é ela?
Eu: Sei lá, disfarça.... Ah, que legal, gostei cara, brigado.
Colega: Que bom, não sabia o que comprar então comprei uma coisa que todo mundo gosta.
Melhor amigo: Falei, DVD do The Corrs é caro, vc não ia ganhar mesmo!
Enfim, gostar a parte, não conhecia nenhuma música do CD que, não gostei, e acabei repassando para um amigo que disse que adorava.
---
2007:
Galinha: Eu tirei um cara que é mó gatinho, partidão e eu dou em cima dele todo santo dia mas ele não dá bola pra mim. (Pensei: Fudeu!)
Rodrigo: então tirou eu!
Galinha: É ruim de você ser bonito (Pensei: mas que você já deu em cima dele, deu mesmo, aliás deu até...)
Galinha: É o meu gatinho, Marshall!!!!! Olha eu comprei uma coisa que acho que você vai adorar.
Eu: ah, obrigado...
Abri o presente e fiquei sem reação: uma sunga branca.
Ainda não entendi e estou pensando pq a galinha me deu uma sunga!
Conclusão: Amigo secreto, nunca mais.

15.12.06

Amiga Barraqueira

Todo mundo tem uma amiga barraqueira né? (Espero que sim). Pois é, eu tenho uma, que ontem me fez presenciar um verdadeiro show!
Encontrei com a peça rara quando voltava do almoço e, por uma (feliz ou infeliz?) coincidência do destino, precisávamos passar no mesmo banco.
Ela, assim como 99,9% das mulheres, carrega uma bolsa com 786 itens básicos (batom, escova, espelho, unhas postiças, alicate de cutícula, pinça, brincos reservas, papelzinho da Mãe de Oxum que deram no semáforo mês retrasado, imagem dos quatro santinhos de devoção, cotonetes, caneta, agenda em branco, lenços de papel, lemços para tirar maquiagem, lenços para limpar o rosto, lenços para limpar as mãos, etc, etc etc.).
Ao dar o primeiro passo em direção ao interior da agência, a porta giratória, obvio, travou, soltou fumaça, gelo seco, luzes de néon e tal.
AB (Amiga Barraqueira): O que foi dessa vez? Eu nem tenho guarda-chuvas aqui!
Segurança: Por favor, você tem celular, guarda-chuvas ou alguma coisa de metal?
AB: Não, não tenho guarda-chuvas e meu celular não é de metal!
S: Mas Senhora, o celular pode impedir a sua entrada, por favor, coloque neste recipiente a sua direita, volte e entre novamente.
AB: Kct
(ela fez o que ele pediu e, ao tentar claro, travou novamente).
AB: E agora, o que foi?
S (olhando dentro da bolsa dela pelo vidro): Deve ter mais alguma coisa de metal.
AB: Tem, um 38, uma 765 e uma Magnum automática.
(silêncio do segurança – comecei a rir)
S: Por favor, verifique se não tem mais nada!
AB: Que saco, tem esse chaveiro de patinha do Camaleão, não sei se é de metal, mas tome. Tem também esse vidro de perfume, é pesado, vai que essa merda ta travando por causa de um vidro de perfume. Pronto, mais nada, só se eu esvaziar a bolsas inteira nessa caixinha, depois você guarda? (gritando)
Eu: kkkkkkkkkkkk
S: Não é necessário. Por favor, volte e entre novamente.
(nisso, umas três pessoas já esperavam pra sair e umas quatro queriam entrar)
S: Deixa eles saírem primeiro.
AB: NÃO! SAIR PQ? Eles já fizeram o que tinham que fazer aí, eu nem entrei, que esperem, ninguém vai passar na minha frente!
Eu: kkkkkkkkkkkk (começo a me esconder).
S: Mas Senhora...
AB: Escuta aqui, tenho idade pra ser sua filha, para de me chamar de Senhora caralh..
(e, claro, ela entrou e a porta travou. O pessoal de dentro já estava revoltado também)
AB: Olha, eu vou ficar aqui parada, não tenho mais nada pra tirar dessa merda de bolsa. Faz assim, eu te dou o dinheiro, fico parada aqui dentro da porta, você vai lá, paga a conta e depois volta aqui me trazer o comprovante, aí eu libero a porta.
(alguém de dentro da agência fez sinal pro segurança e ele liberou a porta).
AB (gritando no interior da agência): Até que enfim! Quando é para abrir conta, vocês atendem lá fora, mas quando já somos clientes precisamos passar por detectores de guarda-chuvas! Francamente, é uma bosta!
Desisti de ir ao banco e voltei ao trabalho.
---
Obs: Povo do bloger Beta: Não estou conseguindo comentar nos blogs betas!

11.12.06

Chá de Fita

Já que o Bernardo comentou que só estou postando coisas que recebo via e-mail, vou mudar o assunto (ah! mudei de emprego, lembra? Tenho mais tempo agora hehe).
Muita gente perguntou o que é chá de fita. Não sei se é verdade ou se é lenda, mas ouvi dizer que tem nóia que pega aquelas fitas cassete ou VHS (devem achar em algum museu) e fazem um chá da bendita fita. Não sei o que ocorre, que barato o idiota sente, só achei muito engraçado quando ouvi... e fiquei imaginando quem seria o inventor de tal guloseina...
O cara devia estar de mal com a vida, ouvindo uma fita do Zezé di Camargo & Luciano e ficou com tanta raiva que jogou a bendita no caldeirão com água... depois esqueceu que tinha feito isso, tomou a água e ficou doidão.
Sei lá, o ex-polegar não engoliu uma pilha?
E nas micaretas? Uma vez numa micareta do Chiclete aqui em Sampa, eu estava com a bandana amarrada no pulso (faz parte do abadá mas não coloco na cabeça) e veio uma garota louca, Deus sabe de onde, pegou meu bracho e quease explodiu o nariz de tão forte que cheirou a bendita bandana e ainda teve coragem de gritar comigo: "Meu, cadê o lança?". Respondi "Tem lança no portão da casa da frente, vai lá e pula em cima".
Nesse mesmo dia descobri que tem uma droga nova (acho) que o povo cheira feito doido, é alguma coisa de respsibndo, resíduo, solda, sei lá, não lembro o nome... e mais uma vez penso: quem cheirou pela primeira vez?
Obs: Quero deixar claro que sou careta, nunca usei droga nem sequer fumei um cigarro na vida (nem os normais), mas cada um na sua.
Pelo menos hoje teve uma notícia boa: Evanescence vem ao Brasil em abril de 2007 (se ninguém desmentir até lá).

9.12.06

JuJuZiNha Lábios de Mel

Que os criadores de correntes, spam, vírus e esse tipo de coisa não são lá muito criativos todo mundo sabe. Todo mundo sabe também que eu não tenho Orkut (fiquei feliz ao ler em algum lugar esses dias alguém dizendo que as pessoas mais interessantes não tem um perfil no ourkut hahaha).
Aí, Deus sabe como, você começa a receber e-mails de gente (?) pedindo pra você acessar tal perfil ou adicionar a pessoa (claro, o link para o "comentário" te leva para uma página com trojan e coisas assim, acho que 5% das pessoas ainda devem cair nese truque).
Mas de todos esses e-mails, um deles me chamou a atenção, pois recebi 5 vezes, em dois e-mails diferentes! (tenho yahoo e hotmail). Vejam:
--
Olá,
Sabe, sei q todo mundo me acha uma pessoa linda, mas preciso de um apoio seu, estou me sentindo triste, nao consigo abrir um sorriso verdadeiro, ja teve essa sensação?, por saber que pela minha beleza, muitas coisas vêem em segundas intensões.

queria te pedir uma ajuda para me apresentar alguém que tenha o coração puro, uma pessoa romântica, que não ligue para bens materiais e que goste de mim pelo meu coração sabe

Se vc conhecer alguem assim vc me avisa? promete? meooo estou muito triste por não ter alguém sabe

* * *

Me adicione no orkut, lá tem fotos recentes....
http://www.orkut.com/ (um endereço com link para uma página suspeita)

Ou se preferir ver minhas fotos em meu fotolog...
http://www.fotolog.com.br/juzinha/fotos/ (um endereço com link para uma página suspeita)

bjs bjs bjs Fique com Deus tah?
Ju...

--

Se essa tal de Jujuzinha existisse, ela seria meio galinha, não seria?
Agora, "alguém que tenha o coração puro, uma pessoa romântica, que não ligue para bens materiais e que goste de mim pelo meu coração" seria um cardiologista do SUS?

Se essa situação acontecesse de verdade, o que você responderia?

a) Apresento assim que você me der um Audi de presente;
b) Cada um com seus problemas, sua retardada!
c) Claro, ele mora ao lado da casa do Chapeuzinho Vermelho!
d) Você tomou chá de fita hoje?
e) Ah, vai tomar...
f) NDA (explique)

7.12.06

Confraternização de Fim de Ano

Estou tentando organizar a turma de amigos para um encontro antes do Natal e tal... fazer um amigo da onça, beber alguma coisa, enfim, reunir o povo antes de encarar o maravilhoso e fantástico Natal com a família.
O problema é organizar isso, ou seja, fazer com que 10 pessoas se encontrem no mesmo dia, na mesma hora e no mesmo local e estejam todos felizes (não pode ser no japa pq um não gosta, outra não joga boliche, outra não come nada que foi vivo um dia)...
Lembrei da Patrícia (é longa, antiga mas vale muito a pena):
-
DE: Patrícia Ferro - Gerente de Recursos Humanos
PARA: Todos os Funcionários
Data: 1º de dezembro
Assunto: Festa de Natal
Tenho o prazer de informar que a festa de Natal da empresa será no dia 23 de dezembro, com início ao meio-dia, no salão de festas privativo da Churrascaria Grill House. O bar estará aberto com várias opções de bebidas.Teremos uma pequena banda tocando canções tradicionais de natal...sinta-se à vontade para se juntar ao grupo e cantar! Não se surpreenda se nosso Vice-Presidente aparecer vestido de Papai-Noel!A árvore de Natal terá suas luzes acesas às 13:00. A troca de presentes de amigo-secreto pode ser feita a qualquer momento, entretanto, nenhum presente deverá exceder R$20,00, a fim de facilitar as escolhas e adequar os gastos a todos os bolsos. Este encontro é exclusivo para funcionários.
Nesta ocasião, nosso Vice-Presidente fará um discurso bastante especial.
Feliz Natal para vocês e suas famílias.
Patrícia
-
(no dia seguinte.........)
DE: Patrícia Ferro - Gerente de Recursos Humanos
PARA: Todos os Funcionários
Data: 2 de dezembro
Assunto: Festa de Final de Ano
De maneira alguma nosso memo datado de 1º de dezembro pretendeu excluir nossos funcionários judeus! Reconhecemos que o Chanukah é um feriado importante e que costuma coincidir com o Natal, mas isso não aconteceu este ano. De qualquer forma, passaremos a chamá-la de "Festa de Final de Ano". A mesma política se aplica a todos os outros funcionários que não sejam cristãos, e àqueles que ainda celebram o Dia da Reconciliação. Não haverá árvore de Natal. Nada de canções de natal nem coral. Teremos outros tipos de música para seu entretenimento.
Felizes agora?
Boas festas para vocês e suas famílias,
Patrícia
-
(no dia seguinte.........)
DE: Patrícia Ferro - Gerente de Recursos Humanos
PARA: Todos os Funcionários
Data: 3 de dezembro
Assunto: Festa de Final de Ano
Com relação ao bilhete que recebi de um membro do Alcoólicos Anônimos solicitando uma mesa para pessoas que não bebem álcool... você não assinou seu nome! Fico feliz em atender o pedido, mas se eu puser uma placa na mesa "Exclusivo para AA", vocês não serão mais anônimos... Como faço então? Esqueçam a troca de presentes. Nenhuma troca de presentes será permitida, uma vez que os membros do sindicato acham que R$20,00 é muito dinheiro, e os executivos acham que R$20,00 é muito pouco para um presente. NENHUMA TROCA DE PRESENTES SERÁ PERMITIDA, certo?
Patrícia
-
(alguns dias depois.........)
DE: Patricia
PARA: Todos os Funcionários
Data: 7 de dezembro
Assunto: Festa de Final de Ano
Nossa, que grupo heterogêneo somos!!! Eu não sabia que no dia 20 de dezembro começa o mês sagrado do Ramadan para os muçulmanos, que proíbe comer e beber durante as horas do dia. Lá se vai a festa!!! Agora sério, entendemos que uma refeição nesta época do ano seja um problema sem precedentes para a crença de nossos funcionários muçulmanos..... Talvez a Churrascaria Grill House possa segurar o serviço debuffet até o fim do dia - ou então, embalar tudo para que vocês levem para casa nos marmitex. O que vocês acham disso? Novidades: Neste meio tempo, consegui que os membros do Vigilantes do Peso sentem o mais longe possível do buffet de sobremesas, e a mulheres grávidas sentem-se o mais perto possível dos banheiros; Homossexuais podem sentar-se juntos. Mulheres homossexuais não têm que sentar com homens homossexuais, que terão sua própria mesa. E sim, haverá um arranjo de flores no centro da mesa dos homens homossexuais. Para as pessoas que pediram permissão para trocarem de roupa, nenhuma troca de roupa será permitida.Teremos assentos mais altos para pessoas baixas. Comida com baixa caloria estará disponível para os que estão de dieta. Nós não podemos controlar a quantidade de sal utilizada na comida, desta forma, sugerimos para estas pessoas com pressão alta, provar o gosto primeiro. Haverá frutas frescas de sobremesa para os diabéticos o restaurante não dispõe de sobremesas sem açúcar.
Nossas profundas desculpas.
Esqueci de alguma coisa?
Patrícia
-
(no dia seguinte.........)
DE: Patrícia Ferro - Gerente de Recursos Humanos
PARA: Todos os Funcionários Filhos da Puta
Data: 7 de dezembro
Assunto: Festa de Final de Ano do Caralho
Vegetarianos!?!?!??! Sim, vocês também tinham que dar sua opinião de merda!!!!!! ou reclamar de alguma coisa!!! Nós manteremos o local da festa na Churrascaria Grill House; quem nao gostar, Foda-se! Então, como alternativa, vocês podem sentar-se quietinhos na mesa mais distante da "churrasqueira da morte" - como vocês se referiram de forma bastante depreciativa ao utensílio, e vocês terão a porcaria da sua mesa de saladas, incluindo tomates hidropônicos da casa do caralho, e arrozinho grudento pra comer de pauzinho, mas aqueles (naturalmente haverão...), que não concordarem em usá-los, podem enfia-los em outro lugar... Mas como vocês devem saber, os tomates, eles também têm sentimentos! Os tomates gritam quando vocês os fatiam. EU mesma os ouvi gritar! Eu os estou ouvindo gritar agora mesmo!!!!! AH!!!! Espero que vocês todos tenham um péssimo final de ano!
Dirijam muito, muito bêbados e morram todos, escutaram?????
A Vaca
-
(dias depois...)
DE: Jonas Conteve - Diretor de Recursos Humanos Interino
PARA: Todos os Funcionários
Data: 14 de dezembro
Assunto: Patrícia Ferro e Festa de Final de Ano
Tenho certeza que falo por todos, desejando para a Patrícia um rápido restabelecimento para sua crise de stress, e continuarei a encaminhar suas mensagens para ela no sanatório. Por conta deste fato, a diretoria decidiu cancelar a Festa de Final de Ano, e dar folga remunerada para todos na tarde do dia 23 de dezembro.
Boas Festas!
Jonas

6.12.06

Testes by Mãe Dinah - Parte II

Quer saber mais sobre o seu "eu interior"? Quer descobrir coisas que farão você mudar a sua forma de pensar, agir, dormir e tomar água?
Pois bem, faça o Teste das Cores!
Isso mesmo, um teste psicológico que você clica nas cores que achar mais legais e aí, com base nas cores que você escolheu, eles (?) traçam a sua personalidade.
O meu deve estar errado. Tive pérolas como "É capaz de conseguir satisfação através da atividade sexual. " (sério? que bom né!)
"As condições são tais que não se permitirá envolver-se emocionalmente sem fazer restrições mentais." (Ou seja, eu não me relacionaria com alguém que usasse camisa de força?)
Depois de outras frases, no fim do resultado, ele dizem seu problema:
"Seu problema real:O medo de que o impeçam de obter as coisas que deseja leva-o à procura intensa de satisfação, ocupando-se em atividades ilusórias ou fúteis."
Alguém acha que tenho cura?