SAMPAFOBIA

.. Não tem explicação, aqui fala-se de tudo ..

31.7.06

11 de Setembro de 2001

Mais um da série "De onde o Marshall tira isso":
Com US$ 6 mil no bolso, um laptop nas mãos e mentes criativas (?), os americanos Dylan Avery (22 anos), Korey Rowe (23) e Jason Bermas (26) produziram um documentário sobre os ataques de 11 de setembro de 2001 para sustentar uma velha teoria conspiratória: que os atentados não teriam sido obra de Osama Bin Laden, mas do próprio governo americano, para justificar as guerras no Afeganistão e no Iraque e o corte de liberdades civis.
Apesar de achar o Bush um total idiota, ach que a tese é absurda, mas o filme chegou ao primeiro lugar no ranking de vídeos do Google, o que representa algo como 10 milhões de visitas por mês e a revista Vanity Fair classificou o filme de o primeiro blockbuster da internet. Loose Change, de 80 minutos, une depoimentos exclusivos a reportagens de TV para sustentar a tese maluca.
O site oficial do documentário tem recebido mais de 20 mil visitas por dia.
Algumas questões que o filme levanta:
1) Por que a caixa-preta de um dos vôos nunca foi achada, se até o passaporte de um seqüestrador apareceu intacto?
2) Por que várias testemunhas garantem ter ouvido explosões dentro dos edifícios?
3) Os celulares dos passageiros funcionavam na altitude
Enfim, quer viajar na batatinha? Confira o site!

28.7.06

O Mico do Ano

Sexta-feira, 8:40 da manhã, auditório 2 (somente com duas amigas dentro)
Eu: Bom dia! Todo mundo ta feliz?
(silêncio)
Eu: KCT, ninguém lembra da música da Xuxa?
Tati: Só você ta feliz Marshall
Eu: É pra descontrair. E aí, já está tudo funcionando? Faltam 20 minutos para a apresentação mensal, quanta emoção... odeio esse dia pq tenho que chegar mais cedo!
Tati: Essa merda do microfone não funciona!
Eu: Deixa, eu não gosto de usar microfone mesmo!
Tati: Pera, vou pegar o da Madonna!
Eu: Não vou usar isso nem que a vaca pule corda!
Tati (usando o microfone tipo Sandy): O Junior também usa, não é feio.. hehehe,... vou testar, espera: I`m not a girl, not yet a woman (Cantando)
Eu: Hey, hey! Tá louca? Metade do prédio sabe que você não é mais garota, você já ficou com meio mundo na escada de emergência! Não vem cantar música de virgem não!
Tati: Fiquei só com dois na escada de emergência até hoje! Se bem que tem um gatinho da controladoria que eu tô paquerando... There Will Be Those Times We Fight Back Tears
Ângela: Ninguém merece vocês! Agora a outra se acha a Britney ou a Sandy
Tati: Eu sou fantástica né? Like a Virgin, Touched for the very first time!
Eu: Meu Deus, engalinhou de vez!
Tati: É inveja pq você não tem essa voz abençoada por Deus! Meu, nenhum microfone funciona, já mexi em todos os botões dessa merda!
Eu: Deixa pra lá, da pra fazer a apresentação sem microfone!
Moça: Dá licença, olha, os microfones estão trocados, esses aqui são dessa sala, vocês estão usando o do auditório ao lado, estávamos em comitê no auditório ao lado e o som estava saindo lá e resolvi avisar vocês.
Tati: COMO ASSIM, VOCÊS OUVIRAM TUDO?
Moça (com sorrisinho no rosto): É, algumas coisas.
(silêncio)...
Minha amiga ainda está trancada no banheiro desde aquela hora e eu ainda estou em crise de risos. Aproximadamente 20 pessoas estavam no auditório ao lado naquele momento.
Acontece. (Essa vida é uma comédia!)

27.7.06

Se a moda pega...

Emily descobriu que seu marido, Steven, estava saindo com sua melhor amiga, Laura. Até aí normal. Acontece que, ao invés de dar tesouradas nos dois, ela resolveu dar o troco: montou um blog para mostrar ao maior número de pessoas possível os detalhes da traição. Emily publicou vídeos do adultério (feitos por um detetive particular), textos com ofensas aos pombinhos e fotos de outdoors que ela espalhou perto do escritório dele (pagos com o cartão de crédito dele, obvio). A estratégia fez sucesso. Ela diz receber "toneladas" de e-mails e o blog já conta com 50 mil visitas.
E olha que faz apenas um mês que Steven foi flagrado pulando a cerca.
http://thatgirlemily.blogspot.com

25.7.06

Curiosidade...

Por que você tem um blog?
-----

24.7.06

Novo golpe na praça.

Atenção, cuidado ao usar o caixa eletrônico. O novo golpe é o seguinte:
O cara entra no caixa eletrônico para sacar dinheiro, digita a senha e antes de teclar as opções, uma loira usando uma blusa semi-transparente bate na porta pedindo ajuda. O cara fica doido e abre a porta. A loira começa a cantar e dançar "Like a Virgin" e o babaca fica olhando feito um tarado.
Nisso, um esquilo albino treinado pela KGB entra no caixa eletrônico e saca todo o dinheiro do trouxa. Depois, aparecem duas freiras mancas da Macedônia pedindo dinheiro para salvar as crianças desnutridas das Ilhas Virgens. Quando o babaca pega a carteira para dar umas moedas, as freiras jogam uma bomba de fumaça e pegam a carteira do babaca! Quando a fumaça começa a diminuir, surge um canguru boxeador australiano que dá um de esquerda no olho do cara que cai no chão.
Todos sobem na caçamba da fiorino 1997 e fogem cantando "Festa"
Tudo isso aconteceu com o primo do irmão da tia da garota que conhecemos sábado, 4 horas da manhã, a fila do Block Dog.
Juro!

22.7.06

Opinião x Grau de Instrução (??)

Uma pesquisa publicada na Revista Época da semana passada (edição 425) me deixou espantado. Com o título de "Educação muda o olhar", a pesquisa comparava a opinião de pessoas com grau de instrução até a quarta série do ensino fundamental com a opinião de pessoas que tenham no mínimo o nível superior (coisas do tipo: É certo uma pessoa condenada por estupro ser estuprada na cadeia por outros presos? 40% do povo até a quarta série respondeu sim e 26% dos universitários entrevistados também). . Como a revista acha que todo mundo é ignorante, ela não mencionou a idade das pessoas, onde moram, o que fazem e tal. Mencionou apenas "É o que indica a Pesquisa Social Brasileira do DataUFF, instituto da Universidade Federal Fluminense".
Agora, as questões mais interessantes referem-se a sexo!

Quem é contra a masturbação masculina?
Até a quarta séria: 76% (sim)
Nível superior ou mais: 26% (sim)

Quem é contra a masturbação feminina?
Até a quarta séria: 81% (sim)
Nível superior ou mais: 23% (sim)

Sexo anal é errado?
Até a quarta séria: 87% (sim)
Nível superior ou mais: 52% (sim)

Homossexualismo masculino é errado?
Até a quarta séria: 94% (sim)
Nível superior ou mais: 75% (sim)

Homossexualismo feminino é errado?
Até a quarta séria: 93% (sim)
Nível superior ou mais: 74% (sim)

O homem fazer sexo oral na companheira
Até a quarta séria: 81% (contra)
Nível superior ou mais: 28% (contra) a diferença é grande né???

A mulher fazer sexo oral no companheiro
Até a quarta séria: 83% (contra)
Nível superior ou mais: 28% (contra) a diferença também é grande né???

Fiquei me perguntando em qual convento essa pesquisa foi realizada....
(se bem que a questão do sexo oral mudou bastante né?)

21.7.06

Grana extra.

Para tentar tirar uma lasca do sucesso do YouTube o concorrente www.eefoof.com lançou mão de um atrativo e tanto para quem gosta de postar vídeos ou fotos (a mairia que visita esse blog gosta né?). Ainda em fase de testes, o site, que tem como slogan "Faça, publique e lucre", promete pagar – em dólares – quantia equivalente a parte dos lucros obtidos com anúncios publicados nas páginas em que o vídeo estiver disponível. O pagamento será feito mensalmente de acordo com o desempenho do conteúdo publicado.
Ou seja, quem quer uma grana extra, pegue a câmera e saia por aí tentando fazer uma vídeo ou foto de sucesso! E se alguém ficar rico, lembre que fui eu quem indicou hein?! hehe

19.7.06

Cenas comuns...



Um ciclista em meio a uma avenida movimentada, uma casa com fachada colorida ou até mesmo o pôr-do-sol. Cenas cotidianas, que por vezes passam despercebidas, podem se transformar em cartões-postais pelas lentes dos bons fotógrafos. E é exatamente isso que o iraniano Sam Javanrouh mostra em seu fotoblog Daily Dose of Imagery: cliques diários de personagens e cenários encontrados pelas ruas do mundo (a foto acima é de oxford, England, do post de hoje, 19/julho). Cade ressaltar que o tamanho da imagem no blog dele é muito maior.
Se você quer uma imagem legal, para ver cenas do cotidiano com outros olhos, faça um passeio pelo arquivo, minuciosamente cadastrado por temas e data (desde julho de 2003). Acesse aqui.

17.7.06

Trabalhando de verdade.



O site Worth1000.com lançou uma competição de Photoshop. O desafio era: em que os heróis (e também os vilões) trabalhariam se precisassem pegar no batente como os mortais comuns?
Apareceu cada coisa.... (nas fotos, Wolverine virou vendedor de espetinho e Mulher Gato uma "caça ratos"). Veja todas as fotos aqui.


14.7.06

Metrô de Moscou

Vale a pena.
As estações são lindíssimas! (iguais as do Brasil né?)
Depois de abrir, clique em um dos "M" do mapa.
Para mudar de estação, clique em "next pano"
Acesse aqui

11.7.06

Conexão Brasil x Portugal

Com a eliminação do Brasil na Copa, o país começou a torcer por Portugal e a comemorar cada conquista de nossos colonizadores. Felipão ajudou a dar uma forcinha nessa torcida pelos nossos irmãos de língua portuguesa e aqui no blog, sei que recebo a visita de alguns portugueses, sempre bem-vindos, e novas amizades intercontinentais começam a surgir, mas existem algumas diferenças entre nosso português e o português de Portugal.

Antes da eliminação de Portugal na Copa, um “Guia” começou a rolar na intranet mostrando as diferenças entre algumas palavras lá e cá:

Brasil x Portugal

Camisinha x Durex
Durex x Fita-Cola
Cafezinho x Bica
Homossexual x Paneleiro
Sapatão x Fufa
Pãozinho francês x Cacete
Grupo de crianças x Canalhas
Um adolescente x Um puto
Calcinha x Cueca
Ficar menstruada x Estar com histórias
Absorvente feminino x Penso higiênico
Dentista x Estomatologista
Comissária de Bordo x Hospedeira
Garis x Almeidas
Salva-Vidas x Banheiros
Sanitário x Salva-Vidas
Cego x Invisual
Chiclete x Pastilha elástica
Injeção x Pica



Diferenças à parte, quem for a Portugal não deve deixar de provar um delicioso tira-gosto: uma rica porção de bacalhau, cru e desfiado. Nem deve se apoquentar se o empregado de mesa ( garçom para nós) gritar bem alto:
“Uma punheta para a mesa oito!”

10.7.06

Melhor cabeçada do Mundo

Zidane foi eleito o melhor jogador da fraca Copa do Mundo que terminou hoje. A eleição do melhor jogador aconteceu hoje (segunda-feira), um dia após a final da Copa onde Zidane deu uma cabeçada em Materazzi, sendo expulso no último jogo de sua carreira.
Na minha opinião, não acho legal um jogador que comete uma agressão ser eleito o melhor da Copa. Concordo que Zidane jogou muito bem e merecia ganhar, mas essa atitude dele, ao meu ver, inviabiliza qualquer prêmio... Aliás não ganhar o prêmio seria um bom castigo....
Ms deixa pra lá, a Copa acabou e pronto! Agora vamos pensar nas eleições .. hehehe

8.7.06

Telemarketing inteligente

Todo mundo játeve algum problema com o atendimento telefonico das empresas. Nada contra os operadores de telemarketing, mas o modelo de atendimento irrita demais, isso quando você não pega uma atendente "meio" despreparada.
Essa semana liguei para o atendimento do banco que tenho conta para trocar meu endereço de correspondência (sempre recebi tudo no meu endereço de casa, mas de repente começaram a enviar correspondência no meu antigo endereço do trabalho, então queria apenas alterar o envio de correspondência pra casa, eles já tem o endereço cadastrado).:
Atendente: Em que posso ajudar?
Eu: Estou recebendo correspondência no meu endereço comercial e quero receber no residencial, que já está cadastrado.
A: Me confirme alguns dados, por favor: nome, CPF, noma da mãe, cor da cueca do pai, nome do cachorro do vizinho... etc
Eu: (respondi tudo certinho).
A: Sr, para alteração do endereço eu preciso que o Sr digite sua assinatura eletrônica.
Eu: Mas eu já digitei quando liguei, digitei a conta e a senha.
A: Não Sr, aquela é a senha, preciso da assinatura eletrônica, vou voltar o sr para oa tendimento eletronico e o sr digite, por favor.
Eu: Hey! Minha assinatura eletrônica é de letras, não de número! Qdo recebi com nr mudei para letras, não sabia que iria usar no telefone!
A: Ahhhh... um minuto por favor
tananana, nanana, nanana, tanananananananana, nananana (musica de espera)
A: Sr, não é possível fazer sem a assinatura, o Sr pode alterar no Internet Banking.
Eu: Não dá, eu já tentei, ele não deixa eu alterar o residencial nem o de correspondência, nem mudar o flag de endereço para correspondência de um para o outro.
A: Mas para alterar aqui eu preciso que o Sr digite a assinatura eletrônica.
Eu: Moça, só se eu digitar no teclado do micro que tá aqui do lado, meu telefone não tem letras, entendeu?
A: Um minuto, por favor
tananana, nanana, nanana, tanananananananana, nananana (musica de espera mais uma vez)
A: Sr, posso gerar uma nova assinatura eletrônica para o Sr, somente com números.
Eu: E como eu recebo essa nova senha?
A: Pelo correio.
Eu: Deixa pra lá, você não entendeu né? Eu não estou recebendo correspondência!
A: Sr, então você pode solicitar a alteração em sua agência.
Eu: Tchau!
A: Obrigado pela ligação, espero ter contribuido para solucionar sua dúvida.
Eu: Vai nessa.................

5.7.06

Interessante.... mas pq?

Um site muito interessante, com uma garota que fala tudo que você escreve! Isso mesmo, a garota fala vários idiomas e lê o que você escreve.
Achei fantástico, fiquei brincando com isso por meia hora, fazendo ela falar palavrões e tudo mais em português e inglês, tem a versão masculina também... depois de muito brincar parei pra pensar qual a utilidade desse site e ainda não descobri (talvez ajude descobrir como se pronuncia alguma palavra)... Se você achar alguma outra utilidade, me diga.
http://vhost.oddcast.com/vhost_minisite/demos/tts/tts_example.html

4.7.06

ZEN

Depois da tempestade sempre vem a calmaria....
A Copa acabou (pra nós) e a vida, aos poucos, volta ao normal. Aqui em São Paulo já não temos mais outdoor com fotos de jogarores e as empresas que usavam nosso craques como garotos-propaganda já estão chorando e buscando novas estrelas (a imagem deles não está nada bem, pode causar danos à imagem das empresas).
Amanhã não trabalharei de casual e muito menos serei liberados as 14:30, mas como diria um certo BBB: "faz parte".
Passou a raiva de nosso tima não ter sequer jogado bonito na Copa, como disse o Ants, a pior revolta foi de ver um time de celebridades tentando dar um show individual. Também passou a inveja da minha amiga que foi assistir ao jogo na Alemanha, na verdade fiquei com dó dela e dos outros brasileiros que estavam no estádio... ou seja, estou zen, sem nenhum sentimento ruim dentro de mim.
Boa sorte a Portugal!

3.7.06

L U T O

ESTE BLOG ESTÁ DE LUTO PELA MORTE DA ESPERANÇA DE 180 MILHÕES DE CORAÇÕES BRASILEIROS.